Copa Truck 2023 teve início na cidade de Goiânia (GO)
A abertura da temporada contou com o maior grid de sua história e a nova categoria ProFoi realizada, entre os dias 17 e 19 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana, a abertura da temporada 2023 da Copa Truck. Na estreia do novo projeto híbrido, Felipe Giaffone foi o grande vencedor, enquanto Jaidson Zini conquistou sua primeira vitória da carreira. Já na categoria Super, divisão de acesso, Evandro Camargo e Fabinho Fogaça foram os campeões.
Wellington Cirino, atual campeão, terminou a prova 1 em P8 e sairia na pole do grid invertido, mas acabou excluído por excesso de emissões.
Na somatória total de resultados, Zini terminou a etapa goiana com um ponto à frente de Beto Monteiro e está na liderança da tabela (33 a 32). Giaffone e André Marques (campeão da temporada de 2021) aparecem em seguida, empatados em pontos (27), e Débora Rodrigues ocupa a quinta colocação, com 26.
A categoria Super também estreou com novidades, a largada distanciada do grid da Pro. Após as duas corridas, Fabio Fogaça lidera com 36 pontos, três à frente de Evandro Camargo, com Jô Augusto em terceiro (32) e Bia Figueiredo fechando o Top 4 (30).
A próxima etapa da Copa Truck 2023 será realizada no dia 30 de abril, em São Paulo, no autódromo de Interlagos, e vai estabelecer um novo recorde na categoria: 32 pilotos já estão confirmados no grid, com a volta de Glauco Barros e Polloni Jr (PJ).
Confira os resultados: Plantão CBA
---
Comunicação CBA
Fran Oliveira (Institucional)
Fernanda Gonçalves (CNK)
Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
Autor: Assessoria de Imprensa