Campeonato NacionalCopa Truck

Notícias

26 Março 2021

Com agravamento de pandemia, Copa Truck adia etapa de Curitiba

Etapa que abriria a temporada, marcada para os dias 10 e 11 de abril, será remanejada; início passa a ser em G.

Por conta do agravamento da pandemia nas últimas semanas em todas as regiões do Brasil, a Mais Brasil Esportes, promotora da Copa Truck, decidiu seguir o mesmo caminho dos outros campeonatos esportivos do país e adiar o início de sua temporada, marcada para os dias 10 e 11 de abril em Curitiba (PR).

Foto: Vanderley Soares/Copa Truck

No ano passado, a Copa Truck foi pioneira ao criar um eficiente protocolo para eventos automobilísticos que serviu de exemplo para todas as outras categorias do Brasil. No entanto, neste momento o cenário é mais grave: os hospitais estão com 100? ocupação e muitos pacientes na fila de espera por um leito de UTI.

Por conta disso, mesmo criando um ambiente seguro dentro do autódromo, através da aplicação de seu rígido protocolo de prevenção contra a Covid, a categoria optou pelo adiamento. "A decisão veio após consultas às autoridades do Município de Pinhais, onde está localizado o autódromo, e concordamos que o melhor cenário seria o adiamento", comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes.

"O evento deverá ser remanejado, em local a ser definido, para setembro, mês em que não tínhamos nenhuma etapa programada justamente para este tipo de eventualidade. Manteremos o cronograma de nove etapas disputadas em sete eventos. Com isso, a segunda etapa do calendário inicial prevista para Goiânia, nos dias 22 e 23 de maio, passa a ser a primeira. Certamente será um fim de semana histórico para o automobilismo, proporcionando um grande festival de velocidade para os telespectadores amantes deste esporte", completa Col.

A Copa Truck tem o patrocínio de Mercedes-Benz,Iveco e Maxon Oil, com apoio de Frum e Brazul.

Fonte: Assessoria de Imprensa Copa Truck / Autor: Assessoria de Imprensa