Copa Truck disputa a Grande Final com seis candidatos ao título em Interlagos
Beto Monteiro, André Marques, Felipe Giaffone, Salustiano, Roberval Andrade e Leandro Totti disputam a taçaDepois de quatro Copas, oito etapas e 16 corridas realizadas entre março e outubro, a Copa Truck chega a Interlagos para definir o título da temporada 2019 em duas corridas que formam a Grande Final que acontece neste fim de semana, ao lado do Mercedes-Benz Challenge e da Copa HB20, com o grid recorde de 26 caminhões.
Desses 26, seis se classificaram para brigar pelo título durante a temporada regular, terminando entre os três primeiros em pelo menos uma das quatro Copas classificatórias: Beto Monteiro (142 pontos), André Marques (128), Felipe Giaffone (118), Paulo Salustiano (112), Roberval Andrade (110 e Leandro Totti (110). Os outros vinte disputam a prova normalmente, mas partindo de zero pontos.
Líder do Ranking, Beto Monteiro é o nome a ser batido na Copa Truck em 2019. Isso a partir do momento em que ele sentou pela primeira vez no cockpit do Volkswagen Constellation da equipe RM Motors, após duas temporadas na Iveco que renderam uma Copa em 2017.Foram raras as etapas em que Beto Monteiro não foi protagonista e não brigou por vitórias - ele não ganhou corridas apenas no Velopark - em contrapartida, foi ao pódio em todas as etapas da temporada, acumulando o incrível número de 11 pódios em 16 corridas disputadas.
Eu tenho pensado e falado com a equipe de não encararmos como uma decisão, mas de encarar essa como uma etapa igual a qualquer uma outra do campeonato, como fizemos bem durante toda essa temporada. Pensar em título, só na segunda corrida. Seria a finalização de um ano perfeito. Mas, até lá, pretendo encarar como uma etapa normal, um pé por vez.'
Em uma temporada de altos e baixos para a equipe AM Motorsport, o vice-líder do ranking, André Marques, em seu Mercedes-Benz Actros #77, voltou a se apoiar na regularidade para conseguir a classificação logo na primeira Copa e ser campeão da segunda com direito a uma vitória.Apesar de não ter figurado mais de uma vez no alto do pódio (o fez quando era extremamente necessário para sua classificação à Grande Final), Marques sabe que regularidade não conta na decisão de Interlagos, mas, por outro lado, terá o apoio valioso de Wellington Cirino e Débora Rodrigues.
'Para mim este ano é um ano que chego com mais experiência e menos pressão. No ano passado, chegamos liderando e tivemos uma quebra rara que nos tirou o título. Neste ano vou com menos peso e mais experiência e cacho que tudo vai dar certo. Só que não tem mais essa de regularidade, é pé embaixo até a bandeirada. Somos um time e o coração vai estar apertado por três. Claro que o Cirino e a Débora vão me ajudar e eu faria o mesmo para eles. Na nossa equipe, a regra é sempre ajudar quem tem mais condições no fim do ano, independente de eu ser o dono da equipe ou não.'
Terceiro na tabela de pontos da Grande Final, Felipe Giaffone encara a decisão com sobriedade. Vindo de um ano de desenvolvimento tanto do seu caminhão Iveco quanto da equipe Usual Racing, o piloto e comentarista de televisão afirma que ficar entre os três primeiros seria um belo presente pelo campeonato, mas que o título será bem difícil de tirar das mãos de Monteiro.
Domingo 8 de dezembro de 2019
07h30 – 07h45: Mercedes-Benz Challenge – Warm Up
07h50 – 08h05: Copa HB20 – Warm Up
08h00: Abertura dos Portões
08h10 – 08h25: Copa Truck – Warm Up
08h30 – 09h30: Ação Promocional Speed Truck
09h30 – 10h30: Visitação aos Boxes e Atrações de Pista
10h30 – 10h50: Desfile dos Pilotos
11h20 – 12h08: Mercedes-Benz Challenge – Grande Final
12h50 – 13h15: Copa HB20 – Grande Final Corrida 2
14h05 – 14h30: Copa Truck – Grande Final Corrida 1
14h48 – 15h13: Copa Truck – Grande Final Corrida 2
Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa

