Campeonato NacionalCopa Truck

Notícias

09 Agosto 2019

Primeira metade de 2019 rende destaques positivos na Copa Truck

Categoria abre em Santa Cruz do Sul a segunda metade da temporada regular

A temporada de 2019 da Copa Truck começou antes mesmo de os caminhões irem para as pistas com as grandes trocas entre pilotos e equipes, como a ida de Beto Monteiro para a Volkswagen, a transferência de Felipe Giaffone para a Iveco, a troca de Scania por Mercedes por Roberval Andrade e a contratação de Débora Rodrigues também pela Mercedes, para citar só algumas.

Foto: Duda Bairros/Copa Truck

Todo esse burburinho acabou fazendo do campeonato atual um dos melhores e mais agitados desde a criação da categoria, com um grande fluxo de pilotos no pódio (nada menos que 14 pilotos diferentes - mais de 60% do grid - já levaram troféus para casa) e muitos destaques a serem ressaltados.

Confira abaixo cinco grandes destaques da temporada até o momento.


A VOLTA AO TOPO DE BETO MONTEIRO
Beto Monteiro bem que tentou, mas não conseguiu desenvolver seu 'casamento' com a Iveco na Copa Truck. Em 2018, foram várias as vezes em que ele bateu na trave e acabou ficando sem vitórias na temporada. Para compensar, já somou quatro triunfos e um título até o momento. Nada mal para quem não subia ao lugar mais alto do pódio desde 2017.

FELIPE GIAFFONE COM BASTANTE TRABALHO
Quem acompanha a Copa Truck com regularidade se perguntou por onde andou Felipe Giaffone nas etapas de Londrina e Curvelo. Com o enorme desafio de desenvolver a nova equipe Usual Racing, Giaffone vem tendo trabalho com a Iveco e teve na Segunda Copa seu pior resultado na história, zerando nas quatro provas. Mas ele sabe que, quando o caminhão começar a trazer frutos, vai ser difícil tirar ele do topo.

NOVOS NOMES NO PÓDIO E VELHOS (E BONS) RETORNOS
A temporada 2019 vem mostrando que a dedicação e a perseverança traz resultados na Copa Truck. Regis Boéssio (em uma equipe de quatro pessoas), Paulo Salustiano (que se estabeleceu neste ano e já somou duas vitórias), Luiz Carlos Zapelini (de volta às pistas com regularidade no pódio e grandes desempenhos), Renato Martins (que voltou a vencer em Londrina), Adalberto Jardim (pilotando seu Ford com maestria na chuva de Londrina), Pedro Paulo Fernandes (seu primeiro pódio a bordo de sua equipe) e Jaidson Zini (saindo do fim do grid) merecem bastante destaque. No total, 14 pilotos diferentes foram ao pódio (além deles, também ganharam troféus os pilotos André Marques, Felipe Giaffone, Débora Rodrigues, Wellington Cirino, Leandro Totti, Beto Monteiro e Roberval Andrade).

DÉBORA VOANDO DE MERCEDES
Uma das grandes novidades de 2019, a ida da nossa representante feminina para a equipe das três pontas após décadas correndo com o marido Renato Martins não poderia ter sido mais positiva: já foram dois pódios e a boa regularidade faz de Debora uma das pilotos que mais pontuaram até o momento.

CORRIDAS ELETRIZANTES
Quem dedicou parte de seu valioso tempo assistindo as corridas da Copa Truck em 2019 não se arrependeu nem um pouco. Todas as oito provas disputadas até o momento foram carregadas de emoção e disputas (que vocês podem relebrar nas nossas seções de vídeo no Facebook, YouTube e IGTV). O ponto alto, como não poderia deixar de ser, foi o desafio na chuva de Londrina - cujo resumo no Facebook já ultrapassa as 32 mil visualizações.

O próximo capítulo dessa história acontece na próxima semana em Santa Cruz do Sul (RS).

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa