Campeonato InternacionalFórmula 1

Notícias

05 Outubro 2023

Gabriel Bortoleto passa a fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren

Programa é dirigido pelo italiano Emanuele Pirro, tricampeão de Le Mans pela Audi

Campeão do FIA Fórmula 3 na temporada 2023, o brasileiro Gabriel Bortoleto deu mais um importante passo em sua carreira em direção à Fórmula 1. O piloto de 18 anos foi anunciado nesta quinta-feira, 5, como integrante do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe McLaren, dirigido pelo ex-piloto Emanuele Pirro.

O Programa foi criado em abril com o objetivo de apoiar jovens pilotos em seu desenvolvimento, desde o kart até a profissionalização, facilitando a progressão de talentos emergentes para a Fórmula 1. Pato O’Ward, Ryo Hirakawa e Ugo Ugochukwu já integram o grupo.

'Estou empolgado por fazer parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. Sou grato à McLaren e ao Emanuele por esta oportunidade. Já estive no MTC para um tour e para conhecer a equipe, o que foi uma experiência inesquecível. Estou ansioso para continuar trabalhando no meu desenvolvimento ao lado de uma ótima equipe', disse Bortoleto.

Ao dar as boas-vindas a Bortoleto, que será piloto do FIA Fórmula 2 em 2024, Pirro destacou que “conheço ele [Bortoleto] bem, desde o início de sua carreira no automobilismo, e ele tem tudo o que é necessário, tanto na pista quanto fora dela, para ser uma estrela”.

Autor: Assessoria de Imprensa