Campeonato InternacionalFórmula 1

Notícias

09 Julho 2022

Com participação da CBA, FIA lança programa mundial para mulheres oficiais de competição

Serão 20 selecionadas que atuarão no Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1; inscrições terminam dia 14

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), por intermédio das comissões Mulheres no Automobilismo e Voluntários e Oficiais, está lançando uma inédita campanha mundial de recrutamento, que visa oferecer para mulheres de todo o mundo a chance de fazer parte do grupo de oficiais de competição no Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Como entidade máxima do esporte no país, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) está participando do programa.

O intercâmbio objetiva promover e incentivar a participação de oficiais do automobilismo em todo o mundo e se destina a mulheres que já atuam como comissárias técnicas, comissárias desportivas e diretoras de provas, além daquelas que participam de equipes de resgate e sinalização. As inscrições vão até 14 de julho de 2022.

As 20 mulheres escolhidas passarão por um curso de segurança, antes de assumirem suas posições para o fim de semana. Durante toda a estadia, serão orientadas de diversas formas. A iniciativa faz parte do compromisso da FIA de promover a diversidade e acelerar a inclusão em todos os níveis do esporte e em todo o mundo.

Para a pilota brasileira Bia Figueiredo, representante da CBA na Comissão Mulheres no Automobilismo, 'essa é uma oportunidade verdadeiramente especial, pois permitirá que essas meninas vivenciem, na prática, as atividades de oficiais de competição num evento mundial e levem para seus países os ensinamentos de uma experiência enriquecedora'.

As candidatas devem cumprir os seguintes requisitos:

  • 18 anos a partir de 1º de janeiro de 2022;
  • possuir uma licença de oficial válida em seu país de origem;
  • ter pelo menos um ano de experiência de oficial em qualquer função em seu país de origem;
  • estar disponível para chegar em Cingapura até 28 de setembro e regresso no 3 de outubro;

As interessadas devem se inscrever diretamente na FIA, por meio desse link.

 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Fonte: Federação Internacional de Automobilismo / Autor: Assessoria de Imprensa