Campeonato NacionalRally Dos Sertões

Notícias

18 Abril 2018

Programação do Rally dos Sertões será aberta nesta quarta-feira, em Goiânia (GO)

Pilotos e navegadores de todo o Brasil começam nesta quarta-feira (16 de agosto)Autódromo de Goiânia

A histórica edição de 25 anos do Rally dos Sertões será disputada por carros, motos, UTVs e quadriciclos e reunirá pilotos de todas as cinco regiões do país, além de vários estrangeiros. Na capital de Goiás, os veículos serão submetidos a vistorias técnicas antes do início da prova.

O Rally dos Sertões une competidores experientes, como Reinaldo Varela, Guilherme Spinelli (ambos nos carros), Jean Azevedo (moto), Edu Piano e Solon Mendes, Leandro Torres e Lourival Roldan (UTVs) e estreantes, como Janaína Souza (motos) e a dupla Fernando e Luana Silva, nos UTVs.

“Não consigo nem dormir direito. Fico pensando como será em Goiânia. Até me imagino na disputa do prólogo”, afirma Janaína. Luana encara a prova na companhia do pai, Fernando. Kassiano Burtett, piloto de moto de Foz do Iguaçu (PR), também conta os dias antes da largada. Será a terceira vez que ele disputa o Rally dos Sertões. “Na minha primeira participação eu fiquei em terceiro lugar na categoria Marathon. Ano passado, infelizmente, sofri uma queda e fraturei o polegar da mão esquerda e tive de abandonar”, recorda.

Na sexta-feira, às 11h será realizada a entrevista coletiva, com a participação do diretor-geral da Dunas Race, Marcos Moraes, dos atuais campeões, patrocinadores e também de autoridades de Goiás.

No sábado, a partir das 10h, ocorre o prólogo, disputa que define a ordem de largada do Rally dos Sertões e que será no Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo (próximo a Goiânia). À noite, a partir das 18h30, começa a largada promocional, com todos os veículos subindo a rampa e saudando o público.

Autor: Diretoria CBA