Campeonato NacionalRally Dos Sertões

Notícias

17 Agosto 2022

Banco BRB assina “naming rights” do Sertões

Prova que completa três décadas será em 2022 maior rally do mundo conta pela primeira vez com um title sponsor

Mais um diferencial para a edição 2022 do Sertões, que celebrará os 30 anos de uma das principais provas de rally cross-country do planeta e vai homenagear o Bicentenário da Independência. Pela primeira vez na história, o evento contará com um 'title sponsor'. O Banco BRB assume o naming rights do desafio que, de 26 de agosto a 10 de setembro, atravessará o país, ligando Foz do Iguaçu (PR) a Salinópolis (PA). O acordo, com validade de três anos, foi assinado em Brasília.

Foto: Carolina Bruzzonne

O Sertões BRB é mais um passo na estratégia do banco em associar seu nome a eventos esportivos de relevância internacional, como parte de sua política de expansão. Além disso, se alinha com iniciativas ESG (Ambiental, Social e Governança). O banco já está presente em várias categorias do automobilismo de pista.

Consciente do poder transformador do esporte, a instituição também apoia as confederações brasileiras de Automobilismo e Tênis. E tem sua marca em modalidades como vôlei, futsal, basquete e futebol. Investe ainda na cultura, por meio de eventos e monumentos da capital federal.

O BRB se une ao Sertões no ano em que ele será o maior rally do mundo. Ao longo de 15 dias, competidores do Brasil e de outros sete países terão pela frente nas motos, UTVs e carros um percurso de 7.202 quilômetros (dos quais 4.318km cronometrados), que atravessará oito estados. Um desafio único para homens e máquinas que, mais uma vez, mostrará ao mundo várias das belezas de um território de dimensões continentais e variados cenários e contextos.

Para Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, 'estamos muito felizes com essa parceria inédita no Brasil, especialmente por acreditarmos no poder transformador do esporte. Participar do projeto Sertões, um evento reconhecido mundialmente e que leva às cidades onde passa ações sociais e ambientais é motivo de orgulho para o BRB'.

De acordo com Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, “o objetivo do Sertões é promover o Brasil. E hoje o BRB, que é o banco de Brasília, vai conosco levar a brasilidade para os rincões deste país. Estamos muito honrados em carregar no nosso DNA a marca do BRB e por confiarem nesta parceria'.

 

Foto: Paulo Henrique Costa, presidente BRB (esq) e Joaquim Monteiro (CEO Sertões)

 

Texto: Assessoria de imprensa do BRB Sertões 30 anos

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa