Campeonato NacionalRally De Velocidade

Notícias

27 Julho 2022

Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade volta a acelerar no Rally de Araucária 2022

Programação tem início nesta quinta, 28/07

Depois de passar por Aparecida de Goiânia (GO), Estação e Erechim (RS), as equipes voltam a acelerar no quarto evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR).

Foto: Lizandro Garcia

Com supervisão técnica e desportiva da Comissão Nacional de Rally, órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo, o Rally de Araucária 2022 tem início na quinta-feira, 28/07, com a abertura do Parque de Apoio para as equipes. Na sexta-feira, pilotos e navegadores iniciam o reconhecimento dos trechos especiais e serão realizadas também as vistorias técnicas e administrativas.

A primeira especial cronometrada, das doze previstas, terá sua largada no sábado, às 10h. Ao todo, durante o Rally serão percorridos 341 km, sendo que 147 km de trechos contra o relógio.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade é disputado em três categorias. A Rally2, que é destinada aos carros 4x4, tem a liderança da dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, com os irmãos Juliano e Rafael Sartori ocupando a segunda posição.

Na Rally4, destinada a carros 4x2 com preparação diferenciada, os paranaenses Mauricio Neves e Leandro Ferrarini defendem a liderança, com Wendel Simioni/Gilson Rocha a seguir.

Já na categoria Rally5, destinada a carros 4x2 com preparação limitada, a liderança é de Luciano Fleck/Thiago Osternack, mas a dupla gaúcha, formada por Evandro Carbonera e Juliano Klein, vem na vice-liderança, apenas um ponto atrás dos líderes. 

Toda a cobertura da prova, com tempos, fotos, e vídeos, pode ser conferida no site https://rallybr.com.br/velocidade/coberturas/13611-cobertura-online-do-rally-araucaria-2022

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa