Campeonato InternacionalSulamericano Kart Codasur

Notícias

24 Agosto 2018

Chuva suspendeu atividades do Sul-Americano de Kart

Competição será finalizada neste sábado no Kartódromo Velopark

O Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, recebe desde a última quarta-feira as atividades do Campeonato Sul-Americano de Kart CODASUR. A competição, apresentada pela MG Pneus e IAME Motores, conta com a participação de 113 pilotos de seis diferentes países e teve, nesta sexta-feira, as suas primeiras corridas.

Depois de uma quinta-feira completamente dedicada aos treinos livres os pilotos entraram na pista hoje para os momentos de definição. Inicialmente eles participaram das tomadas de tempos e, em seguida, das corridas classificatórias.

As condições meteorológicas, contudo, deram a tônica do dia. A cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, foi assolada por um longo período de chuva. As precipitações aconteceram durante todo o período, porém, à partir do meio da tarde com grande intensidade fato que obrigou os Comissários Desportivos a definirem pela suspensão das atividades por falta de segurança. Cadete, Codasur e Codasur Junior conseguiram completar todo o cronograma. Já Sênior e F4 fizeram apenas a tomada de tempos deixando, assim, as corridas classificatórias para a manhã deste sábado.

A Cadete foi dominada pelo brasileiro Eduardo Palu. Com tranquilidade o garoto fez a pole-position e venceu as duas provas classificatórias seguindo para a Pré-Final sem perder nenhum ponto. Na segunda posição da Pré-Final irá largar Enzo Nienkotter (Bra) e, em terceiro, Borgert Manuel (Arg).

Pela Codasur Júnior, assim como na Cadete, um único piloto dominou toda a programação. O brasileiro Gabriel Crepaldi fez a pole-position e, mesmo debaixo de muita chuva, venceu as duas corridas. Na segunda da Pré-Final irá largar Rafael Câmara (Bra) e, em terceiro, Hermida Federico (Arg).

Com 48 pilotos inscritos a Codasur teve corridas emocionantes. Com o advento da pista molhada as rodadas foram inevitáveis e, assim, a todo momento havia trocas de posições. Após a tomada de tempos, que coroou o brasileiro André Nicastro como pole-position, os pilotos foram divididos em três grupos que se enfrentaram entre si. No confronto AxB a vitória ficou com Lautero Cecchi (Arg). No duelo AxC o vencedor foi André Nicastro (Bra) e, por fim, na batalha BxC a vitória ficou com Olin Galli (Bra). Pela soma dos resultados a pole-position da Pré-Final ficará Lautaro Cecchi seguido por Matias Milla e Franco Crivelli – todos três da Argentina. Infelizmente, nesta classe, 12 pilotos estão dando adeus à competição. Os concorrentes classificados da 37ª à 48ª posição, por questões de segurança da pista, não poderão largar na corrida Pré-Final.

Sênior e F4, que fizeram apenas as tomadas de tempos, terão respectivamente João Cunha e Luciano Tavares da Silva nas poles-positions.

A nova programação deste sábado começa as oito da manhã com os treinos de aquecimento. As provas classificatórias recomeçam às 9 horas. As finais terão início às 13:30hs. com os pódios acontecendo sempre na sequência das corridas.

Resultados oficiais do dia estão disponíveis em: https://bit.ly/2o7fBQX

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da CBA – KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Autor: Assessoria de Imprensa