Campeonato InternacionalSulamericano Kart Codasur

Notícias

22 Agosto 2018

Sul-Americano de Kart começa nesta quinta-feira no Velopark

Pista na região de Porto Alegre terá pilotos de seis países na disputa

Começa nesta quinta-feira (23), no Kartódromo Velopark, o Campeonato Sul-Americano de Kart 2018.  A pista da região metropolitana de Porto Alegre faz parte de um dos parques de velocidade mais completos do Brasil que conta com três pistas de kart, reta de arrancada e até mesmo um autódromo.

Depois de vários anos o Sul-Americano será disputado de forma independente de outras competições. Com organização da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e supervisão da CODASUR o Campeonato conta com a presença de mais de 100 pilotos vindos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Argentina.

Utilizando a regulamentação determinada pela entidade internacional o Sul-Americano irá contar com as categorias Cadete, Codasur Júnior, Codasur e Sênior. Poderão competir pilotos com idades à partir de oito anos.

A pista do Velopark é considerada de alta velocidade e seu traçado conta com extensão de 1.500 metros. Em sua história a pista já sediou o próprio Campeonato Sul-Americano além de competições como o Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho, Tech Cup, dentre vários outros.

A programação oficial contará com quatro treinos livres por categoria, todos eles realizados nesta quinta-feira. Na sexta-feira os karts retomam a pista para um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos e duas provas classificatórias. Por fim, no sábado, acontecem as corridas Pré-Final e Final.

“Estamos muito felizes em participar deste momento de ressurreição do Campeonato Sul-Americano de Kart. Temos competições muito fortes nos países que compõe a CODASUR e nada melhor do que juntarmos os melhores pilotos nacionais em uma grande competição continental. A posição geográfica do Velopark é bastante propícia à recepção dos estrangeiros e, assim, conseguimos uma grande adesão tanto dos competidores do Brasil como os do exterior”, analisou Pedro Sereno, que acumula os cargos de presidente da Comissão de Kart da CODASUR e, também, da Comissão Nacional de Kart do Brasil.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da CBA – KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Autor: Assessoria de Imprensa