Campeonato InternacionalSulamericano Kart Codasur

Notícias

01 Junho 2019

Motores X30 CODASUR mostraram eficiência no Sul-Americano de Kart

Novos motores de 175cc foram utilizados nas categorias CODASUR e CODASUR Junior

Terminou neste sábado, 1º de junho, a edição 2019 do Campeonato Sul-Americano de Kart. 120 pilotos participaram da competição que recebeu inscritos de oito países sendo eles Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Foto: Jackson de Souza | Quick Comunicação

Como parte do processo de implantação dos propulsores IAME X30 CODASUR nos mercados da América da Sul a fabricante italiana de motores IAME colocou o seu novo modelo nas categorias CODASUR e CODASUR Junior. Ao todo 72 participantes compuseram estas duas classes e, assim como em 2018, confirmaram a velocidade e confiabilidade deste novo motor.

As atividades de pista tiveram início na quinta-feira, sob chuva. A pista molhada e o tempo instável se mantiveram inalterados por todo o período da quinta e, também, se estenderam pela sexta-feira, quando foram disputadas a tomada de tempos e corridas classificatórias. Mesmo diante desse quadro severo de utilização os motores se mostraram eficientes e, sobretudo, ofereceram aos pilotos uma condição de pilotagem confortável e com pouquíssima vibração.

No sábado, quando foram disputadas as Pré-Finais e Finais, o clima melhorou. Com tempo seco os quase 45 hp’s de potência do X30 CODASUR puderam oferecer aos pilotos a melhor experiência de velocidade do kartismo mundial. Soma-se a isto o traçado rápido e de 1500 metros do Velopark deixando os competidores felizes e realizados por colocar na pista todo o desejo de torque e adrenalina.

IAME Brasil: “Desde o fim de 2017 a IAME tem trabalhado no processo de implantação do X30 CODASUR nos países da América do Sul. Com grandes incentivos e atrativos prêmios temos apresentado ao mercado algo que acreditamos ser um caminho mais moderno, veloz e sobretudo durável para o kartismo. A expressiva participação de brasileiros e estrangeiros tanto na edição 2018, como na 2019 do Campeonato, mostram que estamos no caminho certo. Agradecemos à confiança dos pilotos em competirem com nossos motores neste evento e contamos com todos no Brasileiro de Kart, em julho.”

:. COMPRE SEU MOTOR X30 CODASUR PARA TREINAR .:

Os pilotos e equipes que quiserem adquirir os seus próprios motores X30 CODASUR podem fazer os pedidos para pronta entrega. Os estoques estão em Porto Alegre – RS e, também, em Belo Horizonte – MG. Para todas as demais localidades do país os equipamentos podem ser despachados. Façam já seus pedidos junto à IAME Brasil, pelo e-mail vendasiame@mgpneus.com.br | Marcelo (51) 3482-1300 ou, ainda, na RBC Motorsport, através do e-mail vendas@rbcpreparacoes.com.br | (31) 3441-6562, com Diego.

Assessoria de Comunicação da IAME S.p.a.
Brasil – Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa