Cadetecross foi destaque na etapa baiana do Brasileiro de Velocidade na Terra
A categoria, para crianças de 6 a 12 anos, contou com nove pilotos participantesLuís Eduardo Magalhães (BA) recebeu a categoria Cadetecross na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT), no final de semana de 28 a 30 de julho, no Autódromo Junior Poletto.
Lorenzo Trampusch foi o campeão dessa categoria. Já o 2º lugar foi conquistado por Lucas Basso, neto de Ires Olímpio Basso, que foi homenageado com o nome da Copa. E quem ocupou a 3ª posição foi Enzo Martins.
Os Cadetecross são protótipos com motores de 200 cc e 160 kg (carro e piloto). A categoria teve sua primeira etapa oficial em 2022, na cidade de Sorriso (MT), e esse ano acompanha o calendário estadual mato-grossense.
'É uma grande satisfação para a Comissão Nacional de Velocidade na Terra (CNVT) participar da criação dessa categoria e dar oportunidades para que as crianças comecem na velocidade na terra logo cedo. É uma categoria que traz a família para os eventos e muitos pilotos da Autocross e Kartcross estão incentivando os filhos e adquirindo os Cadetecross', comemora Alexandre Vieira Martins, presidente da CNVT.
---
Comunicação CBA
Fran Oliveira (Institucional)
Fernanda Gonçalves (CNK)
Américo Teixeira Junior
(11) 98347-1400
Autor: Assessoria de Imprensa