Campeonato NacionalBrasileiro De Autocross

Notícias

24 Junho 2022

Pista que receberá Brasileiro de Velocidade na Terra será inaugurada em Telêmaco Borba (PR)

Terceira etapa do Paranaense será primeira competição no novo autódromo

Neste sábado e domingo (25 e 26.06), a Velocidade na Terra ganha mais um autódromo no Paraná. A pista de Telêmaco Borba, que receberá o Brasileiro da modalidade nos dias 23 e 24 de setembro, tem 1.830 metros de extensão, 12 metros de largura nas retas e 14 nas curvas. Localizada no Parque Esportivo, tem área de 11.200 m?2; para boxes e 10.000 m?2; para o público, incluindo camping. O local já conta com uma pista de Velocross e Motocross.

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), afirma que o autódromo de Telêmaco Borba é resultado da união de forças de instituições, autoridades e desportistas. Destaca o empenho pessoal do prefeito Márcio Artur de Matos, de Luiz Santos Camargo, presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba e do piloto Amauri de Jesus Soares, que acompanhou a obra deste o início, colaborando muito com sua experiência, principalmente nos pontos relacionados à segurança.

Situado na região dos Campos Gerais, distante 235 km de Curitiba, Telêmaco Borba se destacou por muitos anos como polo da velocidade na terra no Paraná. Ficou seis anos fora do calendário, tempo no qual as autoridades municipais e desportistas projetaram e construíram o novo autódromo, agora em uma área definitiva para o esporte a motor.

O evento inaugural será a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da FPrA e apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Sempre a partir de 8:30, a programação terá início no sábado com treinos livres, classificatórios e as primeiras provas no período da tarde. No domingo haverá Warm-up e as demais disputas. A premiação está prevista para 16h40.

Após duas etapas, o Paranaense de Velocidade na Terra tem os seguintes líderes:

Marcas - Amauri Lisboa Júnior

Novatos Injetado - Marciano de Paula

Turismo Carburado - Sandro Stenzowski

Old Chev Super - Fábio Aramis Claudino

Old Chev A - Douglas Torres

Old Chev B - Gabriel Beuting Ferreira

Old Fusca Velocidade A - Jéfferson Leopoldo de Pontes

Old Fusca Velocidade B - Victor Mahle

Turismo Clássicos - Jéfferson Leopoldo de Pontes

 

Texto: Fran Oliveira com informações da Assessoria de Imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa