Campeonato NacionalBrasileiro De Autocross

Notícias

19 Maio 2022

Pilotos da Bahia começam na frente no Brasileiro de Velocidade na Terra

Etapa contou com 25 pilotos inscritos

Willian Cancelier foi o grande vencedor da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2022, na categoria Autocross. O evento foi realizado entre 12 e 14 de maio no Autódromo Júnior Poletto, município baiano Luís Eduardo Magalhães, cidade de Cancelier. Trata-se da segunda edição do novo certame, que desde o ano passado é organizado e promovido pelo Grupo SR, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Foto: Luciana Flores

Disputado em rodada dupla, a primeira de quatro da categoria Autocross, o campeonato registrou vitória de Cancelier na primeira prova, realizada na sexta-feira, 13, e manteve sua vantagem no sábado. Além disso, o competidor liderou quatro dos cinco treinos livres e assinalou a pole position para a segunda corrida. A posição de honra no primeiro grid coube à dupla Adroaldo José Weisheimer/Tiago Weisheimer, da Bahia.

Ricardo Basso, que segurou a segunda posição no primeiro e segundo dias de prova, garantiu o segundo lugar do campeonato e a dobradinha baiana na pontuação. Completando o pódio, o piloto mato-grossense Alexandre Garcia somou 41 pontos e está empatado com Basso. Cancelier lidera com 61 pontos.

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2022 conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Petronas e FG Empreendimentos são patrocinadores Platinum.

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

Autor: Assessoria de Imprensa