CBA Prize Giving celebra campeões de 2025 e destaca premiação inédita da FIA a kartistas brasileiros
Medalhas enviadas pelo presidente da FIA foram entregues a Matias Domingues, Murilo Fiore e Marina BrandãoAlém da premiação aos campeões e vice-campeões do kartismo e do automobilismo brasileiro da temporada 2025, o CBA Prize Giving, realizado na última segunda-feira (30), em São Paulo, teve como destaque a entrega de medalhas enviadas pelo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem, a três kartistas brasileiros.
Os pilotos Matias Domingues, Murilo Fiore e Marina Brandão foram os kartistas reconhecidos no país. A premiação segue critérios definidos pela FIA, que concede medalhas aos melhores pilotos nas categorias Sênior, Júnior e Feminina do Ranking Nacional de Kart na temporada de 2025 (https://www.fiakarting.com/page/international-karting-ranking-classification).
As medalhas foram entregues por Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e Rubens Carcasci, presidente a Comissão Nacional de Kart (CNK).
Com 12 anos, o maranhense Matias Domingues foi o premiado na categoria Júnior (idade máxima de 14 anos durante a temporada). O jovem piloto já acumula diversos títulos nacionais e regionais e ocupa atualmente a liderança do ranking geral de 2025, seguido pelo irmão, Murilo Domingues, que aparece na segunda posição.
“Essa conquista foi muito boa. Caminhamos ao longo do ano com muita força. Essa jornada começou quando eu tinha 3 anos e, desde então, trabalhamos muito para conquistar um prêmio como esse”, comentou Matias.
Na categoria Sênior (idade mínima de 15 anos), o paranaense Murilo Fiore, de 28 anos, celebrou um ano marcante em sua carreira. “Foi uma surpresa receber essa premiação. No ano passado conquistei dois títulos brasileiros e um vice na Copa Brasil. Levar essa medalha é muito especial e representa anos de luta”, destacou o piloto.
Já na categoria Feminina, a medalha foi entregue à jovem Marina Brandão, também de 12 anos, que vem se destacando nas competições nacionais. “Muito legal receber essa medalha, que comprova o trabalho que fizemos no ano passado. Estou muito feliz e grata por esse prêmio”, afirmou.
Américo Teixeira Junior (Comunicação)
(19) 99749-8111
[email protected]
Autor: Assessoria de Imprensa

