Kart do Paraná terá nove campeonatos oficiais
As competições serão promovidas e organizadas pelos clubes locais, com supervisão da FPrANão será por falta de competições que os kartistas paranaenses ficarão inativos em 2025. O Estado terá nove campeonatos oficiais neste ano, todos com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Todas as regiões do Estado serão contempladas, movimentando centenas de competidores.
O Campeonato Paranaense será disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), com programação de 4 a 7 de setembro.
O Campeonato Paranaense Light terá suas cinco etapas realizadas no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Elas serão disputadas em 22 de março, 10 de maio, 12 julho, 4 de outubro e 6 de dezembro.
O Metropolitano de Cascavel terá quaro etapas. A primeira já foi disputada no dia 1º de fevereiro e as demais serão em 5 de abril, 14 de junho e 16 de agosto.
A Copa Rolândia começou no dia 16 de fevereiro e as outras etapas serão em 6 de abril, 8 de junho, 27 de julho, 5 de outubro e 30 de novembro.
O Kartódromo Kart Park, em São José dos Pinhais, será sede do Campeonato Metropolitano de Curitiba, com três etapas a serem disputadas nos dias 16 de março, 11 de maio e 27 de julho.
A Copa Osternack já começou no dia 8 de fevereiro e terão outas cinco etapas em 29 de março, 3 de maio, 23 de agosto, 27 de setembro e 15 de novembro.
A Copa Foz do Iguaçu terá três etapas a serem disputadas nos dias 19 de abril, 28 de junho e 13 de setembro. Foz do Iguaçu também realizará a Prova 3 Horas de Foz do Iguaçu, no dia 8 de novembro.
O Campeonato Beltronense terá início no dia 16 de março e terá mais outras duas etapas em 3 de agosto e 5 de outubro. Francisco Beltrão também tem uma Prova Festiva marcada para o dia 14 de dezembro.
Já o Campeonato Citadino de Pato Branco terá duas etapas e serão disputadas nos dias 11 de maio e 7 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna.
Rubens Gatti, presidente da FPrA, destaca que mais alguns campeonatos poderão ser oficializados nos próximos meses. 'Temos um grande número de kartódromos no Estado e procuramos proporcionar condições para que todos estejam em atividade, promovendo competições que garantam oportunidades de participação a todos os pilotos. Muitos só participam de campeonatos em suas cidades, um grande número de Regionais, uma boa leva dos Estaduais e um bom número das competições vão aos campeonatos nacionais. Campeonatos em todas as regiões do Estado também fazem parte de um trabalho de base dos clubes e da Federação que proporciona a revelação de muitos talentos todos os anos. É por isso que o Paraná é uma das principais forças do kartismo nacional', acentua Rubens Gatti.
---
Comunicação CBA e Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo
Fran Oliveira (Institucional)
Fernanda Gonçalves (CNK)
Américo Teixeira Junior
(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111
comunicacao@cba.org.br
Autor: Assessoria de Imprensa