CBA e o automobilismo brasileiro perdem Nestor Valduga
Dirigente gaúcho faleceu nesta quarta-feira, 12, em Novo Hamburgo, RSVítima de problemas cardíacos, que o levaram à internação no dia 29 de janeiro, faleceu nesta quarta-feira, 12, o veterano e atuante dirigente gaúcho do automobilismo brasileiro, Nestor Valduga, aos 74 anos.
Após exercer várias funções no esporte, incluindo a presidência da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), Valduga se notabilizou por sua atuação no Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Fosse como presidente ou membro especializado do órgão, Valduga prestou importantíssimos serviços nas áreas de regulamentos, homologações e códigos técnicos e desportivos das competições supervisionadas pela CBA, entre outras tarefas.
Na Gestão Giovanni Guerra, ocasião em que o CTDN passou a ser um colegiado, Valduga permaneceu no grupo e acabara de ser convidado – e aceito – para permanecer no segundo mandato do presidente Giovanni Guerra.
“Em meu nome pessoal e de toda a Família CBA, da qual honrosamente ele fez parte por décadas, rogo a Deus que receba nosso irmão Nestor Valduga em toda sua Glória”, disse o presidente da CBA.
Nestor Valduga foi velado em Capelas São José e sepultado nesta tarde, 12, em Bento Gonçalves.
Autor: Presidência CBA