Felipe Nasr é o grande campeão das 24 Horas de Daytona 2025
O piloto se impôs na hora final e garantiu sua segunda vitória consecutivaFinalizada neste domingo (26), Felipe Nasr venceu as 24 Horas de Daytona, com uma ultrapassagem no final da corrida, levando o trio do #7 da Porsche Penske, completado por Nick Tandy e Laurens Vanthoor, para o alto do pódio. Esta foi a terceira vitória de Nasr em Daytona e a segunda consecutiva nas 24 Horas.
Na última hora da prova e após a derradeira entrada do Safety Car, o piloto brasileiro superou o BMW #24, de Dries Vanthoor e, em seguida, começou a pressionar o outro carro da Porsche Penske, o de #6, pilotado por Matt Campbell.
Como resultado, Nasr protagonizou a ultrapassagem que lhe rendeu a vitória quando faltavam apenas 23 minutos para o final. O inglês Nick Tandy e o belga Laurens Vanthoor venceram pela primeira vez na categoria principal das 24 Horas de Daytona.
Três Felipes no pódio
(Felipe Massa e Felipe Fraga)
Além de Nasr, o Brasil teve mais dois Felipes no pódio de Daytona. Felipe Massa e Felipe Fraga repetiram o pódio do ano passado, na terceira posição, ao lado de Gar Robinson e Josh Burdon, na categoria LMP2, ao volante do ORECA LMP2 O7 do Team Riley.
Felipe Drugovich, que formou equipe com Frederik Vesti, Earl Bamber e Jack Aitken, no Cadillac #31, não conseguiu repetir o feito dos demais compatriotas com o mesmo nome. Vesti bateu durante a madrugada e a equipe demorou cerca de 50 voltas para reparar a suspensão do carro. Chegaram na nona posição na categoria GTP.
(Felipe Drugovich)
Pietro Fittipaldi, no #73, pela equipe Pratt Miller Motorsports, dividindo o carro com James Roe, Callum Illot e Chris Cumming, terminou na 10ª posição também na LMP2. O ORECA LMP2 07 foi envolvido em um acidente, ainda na noite de sábado, e recebeu a bandeirada com 87 voltas de atraso.
(Pietro Fittipaldi)
A Ferrari 296GT3 #34, da Conquest Racing de Daniel Serra foi a 12ª colocada. Pipo Derani, que correu ao lado de Charlie Eastwood, Alex Udell e Salih Yoluc no Corvette da DXDT Racing, pela categoria GTD, não completou a maratona.
(Daniel Serra)
(Pipo Derani)
Custódio Toledo, brasileiro que compete com licença americana, terminou em 7º, correndo com Riccardo Agostini, Arthur Leclerc e Conrad Laursen pela AF Corse, também na GTD. Já Augusto Farfus, da BMW Paul Miller Racing, do #48, junto com Dan Harper, Max Hesse e Jesse Krohn, terminou na 12ª posição, na GTD PRO.
(Custódio Toledo)
(Augusto Farfus)
---
Comunicação CBA
Fran Oliveira (Institucional)
Fernanda Gonçalves (CNK)
Américo Teixeira Junior
(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111
comunicacao@cba.org.br
Autor: Assessoria de Imprensa