Galeria de Imagem

10 Outubro 2023

Com apoio da CBA, cineasta maranhense é indicado a premiação internacional com filme sobre kart

A produção ficou entre os finalistas da categoria Melhor Filme Independente

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por intermédio do presidente Giovanni Guerra, apoiou o produtor e cineasta maranhense Waldemar Castro a chegar ao final do International Motor Films Awards, premiação realizada em Londres, Inglaterra, no final de setembro.

O filme de 12 minutos conta a história de um menino, de 12 anos, sem muitas condições financeiras, que se refugiou no kartódromo de São Luís (MA), após a morte prematura de sua mãe, causada por um câncer.

'A inspiração para fazer o filme surgiu durante uma visita ao avô de Marcio. Enquanto estava lá, ele começou a compartilhar a história da mãe do menino, que teve uma morte muito dolorosa em casa. Essa experiência foi um episódio muito comovente, e foi quando comecei a acompanhar o desempenho do garoto no kart e iniciei as gravações', revela Waldemar Castro. 

Waldemar foi reconhecido pela produção do curta “Marcio Racing Competindo com o Impossível”, na categoria, Melhor Filme Independente, no qual ele retrata as alegrias, dores, oportunidades e como o esporte, no caso, o kart foi acolhedor na vida dessa criança.

Além do International Motor Films Awards, o documentário também participou de outros festivais como o Guarnicê, o Maranhão na Tela e também foi aceito em Portugal.

Para Giovanni Guerra, “foi uma felicidade muito grande apoiar esse trabalho, tanto para mostrar a diferença que o kart pode fazer na vida das pessoas como para destacar também a qualidade intelectual do cinema maranhense.”

Para quem quiser assistir ao filme, está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=PuCJOL7PyNY

 

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa