Notícias

05 Outubro 2023

CBA abre inscrições para a 2ª. edição do FIA GIRLS ON TRACK GP São Paulo de Fórmula 1

Iniciativa da Comissão Feminina do Automobilismo visa promover maior engajamento das mulheres no automobilismo

Já estão abertas as inscrições do FIA GIRLS ON TRACK (FGOT), programa que levará mulheres ao GP São Paulo de Fórmula 1, que será realizado no dia 5 de novembro no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos. A ação da Comissão Feminina de Automobilismo, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ocorrerá na quinta-feira, 2. Os nomes das 32 mulheres que vivenciarão um dia inteiro na Fórmula 1 serão conhecidos em 16 de outubro.

O programa da CBA, realizado pela CFA, tem o objetivo de inspirar e motivar maior presença feminina no mundo do automobilismo, conhecendo oportunidades de carreira, em visita aos bastidores da maior categoria do mundo.

O FGOT tem o apoio da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e é exclusivo para estudantes, entre 15 e 25 na data do evento, que possuem comprovante de matrícula em instituições de Ensino Médio e Graduação (Pós-graduadas não serão aceitas). As interessadas devem se inscrever pelo link abaixo e responder à pergunta: “Por que você quer participar do FIA GOT F1?”

“É uma felicidade muito grande viabilizar a 2ª edição do FIA GIRLS ON TRACK na Fórmula 1 e, novamente, com o apoio de uma grande marca como a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, um ambiente inspirador para mulheres apaixonadas por automobilismo. Esperamos que, com a continuidade desse projeto, estejamos dando oportunidades para mais mulheres se aproximarem do universo do esporte a motor, pois nosso objetivo é aumentar a representatividade feminina na área.”, afirma Rachel Loh, engenheira da Stock Car que, junto com a presidente da CFA, a pilota Bia Figueiredo; e a publicitária Bruna Frazão, forma o trio responsável pelo programa.

 

Serviço:

Onde se inscrever:

https://docs.google.com/forms/d/1PAgkjASXBiZumG0eJN1Odd36sqENDiZsHqB3E9CXZAA/viewform?edit_requested=true 

Data: quinta-feira do GP, dia 2/11, horário estimado de 8-17h (a confirmar).

Local: o ponto de encontro será divulgado após o término das inscrições (dia 9/10 às 18h).

A ação terá duração de 1 dia

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa