Notícias

24 Maio 2023

Nota de Pesar: Xandy Negrão

Empresário e piloto, Xandy faleceu aos 70 anos

É com profunda tristeza que registramos o falecimento de Alexandre Negrão, popularmente conhecido como Xandy. Empresário e piloto, Xandy teve destaque internacional por sua liderança na fabricação de medicamentos genéricos com a marca Medley.

Foto: Miguel Costa Junior

Ao lado do irmão Guto e do filho Xandynho, deu enorme contribuição para o profissionalismo do esporte a motor brasileiro. A equipe Medley implantou um padrão na Stock Car e Endurance, dentro e fora das pistas.

Se o trabalho dedicado rendia vitórias e títulos nos campeonatos nos quais esteve presente, mostrou a eficiência do automobilismo como ferramenta de marketing, o que resultou do ingresso de mais patrocinadores do setor.

Apesar da jovialidade e constante entusiasmo pelo esporte e diversificação dos negócios, Xandy fez longo tratamento contra um câncer e, nesta quarta-feira, 24 de maio, aos 70 anos, “descansou” do sofrimento.

Em meu nome pessoal e de toda a família CBA, rogamos a Deus para que o receba de braços abertos, ao mesmo tempo em que agradecemos enormemente tudo o que Xandy Negrão fez para o automobilismo brasileiro e pela saúde de milhões de brasileiros.

Giovanni Guerra

Owl Image


 

Autor: Presidência CBA