Galeria de Imagem

10 Maio 2023

Engenheiras & Mecânicas já podem se inscrever para a seletiva FIA Girls On Track

As inscrições iniciam nesta quarta, 10/5

As engenheiras e mecânicas interessadas em participar do Fia Girls on Track Engenheiras & Mecânicas já podem fazer sua inscrição a partir desta quarta-feira, dia 10/5. O projeto tem o objetivo proporcionar uma experiência única e memorável para mulheres que sonham em trabalhar com automobilismo nessas áreas específicas, nas quais a representatividade feminina ainda é baixa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/MABnbXwMNjpuyyk56.                                                       

Foto: Divulgação

Para participar, as candidatas deverão ter entre 18 e 35 anos e serem estudantes ou profissionais na área de mecânica ou engenharia. O projeto será realizado em cinco etapas, conforme calendário abaixo, dentro de três grandes categorias do automobilismo nacional: Stock Car, Copa Truck e Porshe Cup:

 

  • Stock Car – Cascavel (PR) - 18/06
  • Porshe Cup – Interlagos (SP) - 16/07
  • Stock Car – Velocitta (SP) - 06/08
  • Copa Truck – Tarumã (RS) - 15/10
  • Copa Truck – Goiania (GO) - 19/11

 

Em cada uma das etapas 10 meninas serão selecionadas para vivenciar um fim de semana de corrida dentro de uma equipe profissional de competição e a candidata pode selecionar mais de uma praça, porém, deve determinar uma ordem de preferência. 

A engenheira da Stock Car, Rachel Loh, acompanhará de perto todo o processo no qual, além de dividir seu conhecimento, também receberá as meninas nas cinco etapas, fará o briefing, distribuirá nas equipes etc.

A Comissão Feminina de Automobilismo (CFA), criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Gestão Giovanni Guerra, e presidida pela pilota Bia Figueiredo, fará a divulgação das selecionadas para cada etapa com, pelo menos, 30 dias de antecedência de cada evento, nas redes sociais da CBA e CFA.

Esse é mais um importante projeto visando uma maior participação feminina no automobilismo e que serão apresentados ao longo do ano pela CBA, por intermédio da CFA. Além de Bia Figueiredo e Rachel Loh, a comissão ainda conta com a publicitária Bruna Frazão. 

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa