Notícias

18 Abril 2023

Inscrições para Seletiva de Kart FIA Girls On Track serão encerradas nesta quarta-feira, dia 19

Pilotas selecionadas para a primeira seletiva feminina do kartismo nacional serão conhecidas na quinta-feira

As inscrições para a primeira Seletiva de Kart FIA Girls On Track, que será realizada no dia 8 de maio, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), serão encerradas nesta quarta-feira, dia 19. As pilotas interessadas em participar gratuitamente do evento deverão se inscrever até esta data por meio do link: https://forms.gle/QmgPBriQ7Zdm2hAi9 

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 20, a Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) – criada na nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e presidida pela pilota Bia Figueiredo – divulgará as pilotas selecionadas em cada uma das categorias (Cadete, Júnior e Graduados).

Podem disputar a seletiva pilotas amadoras, alunas da escolinha de kart da Granja Viana, pilotas de F4 e Rental Kart, seguindo os critérios de idade: Cadete (entre 8 e 11 anos), Júnior (12 a 15 anos) e Graduados (16 a 25 anos).

Em cada categoria, o limite será de 16 participantes, totalizando 48 pilotas no evento. A Seletiva de Kart FIA Girls on Track será disputada em um único dia, com um treino para cada categoria, um classificatório, baterias eliminatórias e final.

As competidoras utilizarão os karts Rental do Kartódromo Granja Viana, que é parceiro da CBA e CFA para a realização do evento. Os equipamentos serão cedidos gratuitamente para as pilotas, que, no entanto, deverão utilizar capacetes, macacões, sapatilhas, luvas e balaclavas próprias e adequadas para a competição. As despesas com traslado e possíveis viagem e hospedagem também serão de responsabilidade das participantes.

As campeãs de cada uma das três categorias serão premiadas com inscrição gratuita e equipamento (chassi + motor + pneus + equipe) para disputar em julho a 24ª edição da Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A premiação total do evento será equivalente a aproximadamente 30 mil reais. *

Para a seletiva, não será necessária filiação junto à CBA. No entanto, as campeãs precisarão da cédula da entidade para a disputa da Copa Brasil.

A campeã da Cadete será inscrita na mesma categoria na Copa, com a disputa entre os dias 19 e 23 de julho no Beto Carrero. Já a vencedora da seletiva na categoria Júnior estará na F4 Júnior e a da Graduados na F4 Graduados, entre os dias 25 e 29 de julho.

Durante o evento na pista catarinense, elas serão acompanhadas de perto por Bia Figueiredo, que trabalhará ao lado da Comissão Nacional de Kart (CNK), exercendo a função de piloto consultor na Copa.

Esse é o primeiro de outros importantes projetos visando uma maior participação feminina no automobilismo e que serão apresentados ao longo do ano pela CFA. Além de Bia Figueiredo, a comissão ainda conta com duas profissionais com muita experiência na modalidade: a publicitária Bruna Frazão e a engenheira da Stock Car Rachel Loh.

*Despesas com traslado, hospedagem, e alimentação para a disputa da Copa Brasil de Kart serão de responsabilidade das vencedoras.

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa