Notícias

16 Fevereiro 2023

Livro retrata vida e obra de ex-presidente da CBA

A trajetória do casal Gancia se confunde com a própria evolução do automobilismo brasileiro

O empresário Carlo Gancia está lançando o livro Lulla & Piero Gancia – No Grande Prêmio da Vida, publicado por Luste Editores. Mais do que uma obra para homenagear a dinâmica vida de seus pais, trata-se de um detalhamento histórico do automobilismo brasileiro e internacional, pois ambos foram pilotos e participaram de momentos fundamentais para o esporte.

Foto: Divulgação

Muito sobre o casal já havia sido retratado no livro A Saideira, escrito por Barbara Gancia, irmã de Carlo. Mas se no trabalho da renomada e premiada jornalista já foi possível identificar um casal à frente de seu tempo, agora o sócio da extinta equipe de Fórmula 1 Forti Corse traça um perfil mais amplo, com riqueza de detalhes e fartamente ilustrado.

Ex-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Piero Gancia teve papel fundamental no crescimento do automobilismo brasileiro e foi protagonista, ao lado da ex-prefeita Luiza Erundina, na volta definitiva da Fórmula 1 para São Paulo, em 1990. Esse histórico e imperdível documento já está sendo vendido no Amazon.

 

 

 

 

Texto: Comunicação CBA

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa