Galeria de Imagem

19 Julho 2022

Brasil conquista prêmio de Melhor Equipe Colaborativa, em parceria com Irlanda, no F1 in Schools 2022

Pocadores (ES), 18a, foi a melhor brasileira, seguida de Spark (SC) 23a, Alpha (SC) 29a e Swordfish (BA) 31a

A Final Global 2022 do F1 in Schools, realizada de 10 a 14 de julho no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, coroou a equipe Hydron, da Austrália. Com de 53 equipes de 25 países, o evento que reuniu as melhores equipes de cada país e a campeã somou 880 pontos. A melhor colocação do Brasil foi com a Pocadores, do Espírito Santo, com 690 pontos.

Apesar de não ficar entre as dez primeiras, as equipes brasileiras tiveram desempenhos importantes em categorias específicas. O Brasil ganhou como Melhor Equipe Colaborativa, com a Volta Racing, composta pela Alpha e por estudantes Irlandeses. A Pocadores ficou entre as três melhores equipes na categoria Escrutínio. Já a Swordfish marcou 1s055, o menor tempo feito por uma equipe brasileira na competição.

Waldemar Battaglia, coordenador do F1 in Schools Brasil, já planeja os próximos passos para o mundial de 2023. “Seguiremos nos preparando com as mentorias para que consigamos elevar ainda mais o nível das equipes. Queremos chegar ainda mais fortes nas próximas competições e alcançar melhores resultados”, comenta o professor.

Para o ano que vem, a equipe Pocadores já está classificada para a final. O local e a data da disputa ainda não estão definidos.

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa