Notícias

13 Julho 2022

CBA participa de seminário internacional de medicina no automobilismo

Brasil é um dos membros mais ativos da FIA em medicina desportiva

Nos dias 15 e 16 de julho será realizado o Seminário Internacional de Medicina – Na Estrada do Automobilismo - no Hospital Angeles Acoxpa, na Cidade do México, hospital oficial de eventos de automobilismo da Organización Mexicana de Automovilismo, incluindo o Grande Prêmio do México de Fórmula 1. A participação poderá ser presencial ou online.

Foto: F1.com

Resultado do esforço conjunto da FIA, OMDAI FIA México, do Hospital Angeles Acoxpa e da Universidade UNAM, o seminário oferecerá aos médicos, paramédicos e profissionais de saúde em geral, de todo o continente americano, um programa especial para iniciar na medicina do automobilismo, além de atualizações sobre as práticas mais recentes.

O programa foi desenvolvido por especialistas do Hospital Angeles Acoxpa e inclui ampla gama de conteúdos teóricos para atender participantes sem conhecimento prévio do automobilismo e os experientes.

Quem comparecer presencialmente ainda participará de workshops e visitará uma área de exposição exclusiva na qual terá a possibilidade de interagir com profissionais do automobilismo e da medicina especializada, que enriquecerão ainda mais sua experiência.

A delegação brasileira, encabeçada pela Comissão Nacional de Medicina Desportiva da CBA, será composta também por especialistas indicados pelas federações e participará remotamente.

Saiba mais visitando:  OMDAI | Seminário Médico Internacional: https://omdai.org/capacitación/seminario_medico_es

 

Texto: Fran Oliveira

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa