Notícias

02 Junho 2022

Nota de Pesar: José Abed

Nota de Pesar: José Abed

É com tristeza que a Confederação Brasileira de Automobilismo registra e lamenta profundamente o falecimento de um grande amigo do automobilismo brasileiro, o veterano dirigente mexicano José Abed, aos 82 anos. Seu legado é vasto e devemos continuar trabalhando pelo esporte, honrando-o pelas futuras gerações.

Com uma vida dedicada ao automobilismo, atualmente exercia o cargo de presidente da Organização Mexicana de Automobilismo Internacional (OMDAI), presidente da Norte e Centro-América FIA (NACAM) e vice-presidente honorário da FIA. Foi um dos principais nome para a volta do México ao calendário da Fórmula 1, tendo sido presidente do Comitê Organizador do Grande Prêmio do México.

Engenheiro, José Abed sempre será lembrado não apenas por sua destacada atuação como dirigente no automobilismo mexicano e internacional, mas também por seu caráter agregador e generosidade extrema, a ponto de ser conhecido como um verdadeiro gentleman, um cavalheiro à moda antiga.

Pessoalmente, José Abed foi um queridíssimo amigo e uma voz permanente de incentivo à nossa gestão. Em meu nome e de todos os membros da Família CBA, nossos mais profundos sentimentos. Fique na PAZ eterna na companhia de Deus Pai.

 

Giovanni Guerra

Autor: Assessoria de Imprensa