Notícias

30 Maio 2022

FIA Girls on Track inicia sua terceira edição

Competidoras brasileiras devem se inscrever exclusivamente na Confederação Brasileira de Automobilismo

Começaram nesta segunda-feira, 30, as inscrições para a terceira edição do FIA Girls on Track – Rising Stars, iniciativa da FIA e da Comissão Mulheres no Automobilismo para incentivar a participação feminina no esporte a motor. A Confederação Brasileira de Automobilismo é participante ativa do programa por intermédio da pilota Bia Figueiredo, membro da Comissão e coordenadora do programa no Brasil.

A FIA recebe inscrições de várias parte do mundo e, após uma seleção, as competidoras escolhidas são divididas nas categorias Junior e Sênior. As vencedoras receberão suporte técnico, desportivo e financeiro da Ferrari Driver Academy na forma de uma temporada no kartismo internacional para a campeã Junior e, na Sênior, presença garantida em um Campeonato de Fórmula 4 da FIA, em parceria com a Iron Dams.

Mas a premiação não se destina apenas às campeãs. As demais finalistas farão parte de uma “cápsula de talentos”, no qual a FIA fornecerá suporte na carreira e desenvolvimento de pilotagem.

A brasileiras interessadas em fazer parte do FIA Girls on Track – Rising Stars têm de fazer suas inscrições preenchendo formulário específico até o dia 10 de junho, horário limite das 12:00 (horário oficial de Brasília), respeitando os seguintes quesitos:

  • FIA Girls on Track – Rising Stars 2022
  • Inscrições de 30 de maio a 10 de junho de 2022 (até 12:00, horário de Brasília)
  • Idade entre 12 e 16 anos
  • Filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo
  • Ter participado, no mínimo, de uma competição nacional realizada pela Comissão Nacional de Kart
  • Conhecimento do idioma Inglês (preferencialmente fluência)

 

FORMULÁRIO ESPECÍFICO DEVE SER SOLICITADO pelo e-mail internacional@cba.org.br.

 

Legenda da Foto

FIA Girls on Track - Rising Stars 2022 no circuito de Paul Ricard, in Le Castellet, França (Foto Marc de Mattia/DPPI/FIA)

 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa