Notícias

20 Maio 2022

Paranaense de Velocidade é transferido para Cascavel

Para ajustar datas com categorias nacionais e de autódromos, prova também foi adiada de junho para julho

Em função de mudanças em calendários de categorias nacionais, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) precisou fazer alterações no calendário do Campeonato Paranaense de Velocidade.

Foto: Tiago Guedes

Assim, a segunda etapa do campeonato, que estava marcada para os dias 11 e 12 de junho, foi adiada para 17 de julho e transferida de Londrina para Cascavel. No mesmo dia, a cidade sediará uma etapa da Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4.

A terceira etapa também sofrerá alteração. Marcada para Cascavel, a competição será realizada em Londrina (6 e 7 de agosto), fazendo parte da programação da 4ª etapa da Fórmula Truck. A quarta e decisiva rodada permanece em Londrina, de 24 a 25 de setembro. 

Rubens Gatti, presidente da FPrA, explica que as alterações foram necessárias em função de mudanças de calendários de competições nacionais, como o Turismo Nacional. Ainda há coincidência com alguns campeonatos estaduais, mas não há datas disponíveis. “Procuramos escolher as datas que fossem melhores para pilotos e preparadores. A data de Cascavel foi a única possível para receber também a Turismo 1.4”, completa Gatti.

O Paranaense de Velocidade é disputado nas categorias Marcas Classe 1A e 1B, Turismo A, Turismo B e Turismo C. A etapa de Cascavel terá programação conjunta com o Metropolitano de Cascavel e com a etapa do Brasileiro de Turismo 1.4. A promoção e organização serão de Orlei Silva, com supervisão do Automóvel Clube de Cascavel, Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

 

Texto: Fran Oliveira com informações da Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Diretoria CBA