Notícias

23 Março 2022

Gabriel Sano será o representante do Brasil no Troféu Academy da FIA

Campeão Brasileiro na categoria Júnior Menor está confirmado para as disputas na Bélgica, Itália e França.

O paulista Gabriel Sano, de 12 anos, será o representante do Brasil na edição de 2022 do Troféu Academy da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Foto: Jackson de Souza

Atual campeão Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor, ele foi escolhido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) levando em consideração os critérios técnicos e desportivos da competição da FIA, repetindo o que já vinha sendo realizado nos últimos anos.

Criado em 2010, o Troféu Academy tem como objetivo revelar novos talentos, reunindo cerca de 50 pilotos do mundo todo, com idades entre 12 e 14 anos e indicados pelas entidades do automobilismo de cada país.

Estrelas da Fórmula 1 atual, como Charles Leclerc, George Russell e Esteban Ocon, já passaram pela competição.

Sano, que iniciou sua carreira no kart com apenas 7 anos, está ansioso com a possibilidade de acelerar com feras de todo o mundo.

“Nunca corri fora do Brasil. Minha expectativa no Troféu Academy é ganhar experiência e conhecimento, já que vou competir com os melhores do mundo”, declarou o piloto, que é natural da cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo.

Em 2022, o Troféu Academy da FIA terá três etapas: 12-15 de maio em Genk, na Bélgica; 16-19 de junho em Cremona, na Itália; e 1-4 de setembro em Le Mans, na França.

Para garantir a igualdade na disputa, todos os equipamentos (chassis, motores e pneus) são idênticos, abrindo espaço para o talento dos pilotos aparecer na pista.

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

Comunicação CBA

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa