Notícias

18 Março 2022

CBA tem novo presidente na comissão de arrancada

A Comissão Nacional de Arrancada, Drift e Track Day passa a contar com Fábio Félix ‘Pascoal’

O ex-piloto Fábio Félix ‘Pascoal’ é o novo presidente da Comissão Nacional de Arrancada, Drift e Track Day (CNA). Sua designação para o cargo foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, no dia 1º de fevereiro.

Esta é a primeira vez que ‘Pascoal’ assume a presidência em uma das comissões de assessoramento. O dirigente pretende recriar o Campeonato Brasileiro de Arrancada; realizar a segunda edição da Copa Norte/Nordeste de Arrancada e introduzir no calendário nacional o Campeonato Brasileiro de Track Day.

“Estamos animados com o planejamento que temos para o ano. Nosso objetivo é colocar as três modalidades em evidência no Brasil. Queremos fazer o esporte crescer, tanto regional como nacionalmente e, para isso, precisamos de um regulamento que integre todas as federações”, completa Pascoal.

A comissão é formada por mais três membros: Nelson Fernandes, que faz parte da Federação Paranaense de Automobilismo; Fabiano Silva, piloto de arrancada; e Thiago Pereira, integrante do Interlagos Motor Clube. “É de extrema importância que a nossa comissão seja formada por pessoas que têm experiência em cada categoria. Conseguimos entregar um trabalho completo, já que combinamos nossos conhecimentos e não deixamos nenhuma modalidade desassistida”, explica o atual presidente.

Pascoal tem mais de 30 anos contribuindo com arrancadas, sendo piloto, cobrindo campeonatos pela Revista Full Power e auxiliando na criação de novos regulamentos. “É um prazer imenso fazer parte do esporte e estar trabalhando com tantos nomes do automobilismo brasileiro”, finaliza.

O ex-presidente Adalberto Monteiro foi designado para a Comissão Nacional de Recordes.

 

Texto: Fran Oliveira

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa