Notícias

10 Março 2022

Federação de Automobilismo da Bahia realiza premiação Melhores de 2021

Evento será dia 11 de março, a partir das 19h, na Eurovia Nissan

Para comemorar as conquistas de 2021 no automobilismo baiano, a FAB realiza a premiação dos melhores do ano. No evento, serão homenageadas três modalidades: Arrancada, Kart e Velocidade na Terra, além dos pilotos destaques na região. A cerimônia também contará com a participação de parceiros, autoridades e políticos, como o presidente da Comissão Nacional de Arrancada, Drift e Track Day, Fábio Félix do Prado “Paschoal”, e o presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, Alexandre Vieira Martins.

O ano de 2021 foi muito difícil para o automobilismo baiano, devido à pandemia e à falta de patrocínio. O evento é um marco para a celebração das conquistas do esporte na região. “As expectativas são as melhores para este evento. A Bahia é uma região fortíssima no automobilismo brasileiro, pois temos pilotos campeões nacionais e referências para o esporte internacionalmente”, declara Miguel Jacob Filho, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia.

Para 2022, o estado espera a volta do Stock Car, além de conseguir patrocínio para a construção de pistas importantes para que a região retome o calendário das competições do Nordeste. “Estamos esperançosos com este ano. O trabalho que o Giovanni está fazendo, o compromisso que ele tem com o Nordeste é surpreendente. A nossa região era esquecida e hoje conseguimos ver que está crescendo muito”, explica Miguel.

Segundo o presidente, a Bahia é muito promissora para eventos de automobilismo no Nordeste. Nos anos em que sediou a Stock Car, nas temporadas de 2009 a 2014, a prova de Salvador se tornou a etapa do campeonato com mais espectadores. Somente no primeiro ano, foram contabilizadas mais de 60 mil pessoas, com 35 mil nas arquibancadas.

Foto: Miguel Jacob Filho, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia

Texto: Fran Oliveira

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa