Notícias

29 Novembro 2021

Com participação da CBA, obras do autódromo internacional de Cuiabá já estão em andamento

O circuito está integrado ao Parque Novo Mato Grosso, espaço multieventos criado pelo Governo do Estado .

Em solenidade realizada na sexta-feira, 26, o governador Mauro Mendes apresentou o Parque Novo Mato Grosso, empreendimento já em construção que visa dotar o Estado de um dos maiores parques multieventos da América Latina. O local irá reunir praças esportivas, áreas de show e vastas opções de lazer para as famílias.

Foto: Mauro Mendes, Nelson Piquet, Giovanni Guerra

Um dos aspectos principais do novo parque é a edificação de um autódromo para competições nacionais e internacionais. Para que isso possa ocorrer em tempo recorde, a Confederação Brasileira de Automobilismo está participando diretamente do projeto para que a nova estrutura automobilística já possa ser construída de acordo com as normas da Federação Internacional de Automobilismo.

Para esse fim, estiveram presentes Giovanni Guerra, presidente da CBA; Luís Ernesto Morales, presidente da Comissão Nacional de Circuitos, e o tricampeão mundial Nelson Piquet. A programação é receber competições em até dois anos.

"Estamos projetando esse autódromo para atender as normas internacionais de todas as modalidades de automobilismo e colocar aqui mais de 100 mil pessoas nas corridas. Esse Parque foi concebido para o dia a dia das pessoas, para as famílias terem um espaço de convivência e lazer. Todos vão ter orgulho de vir aqui", assinalou o governador.

Quero dar os parabéns ao governador e a todos os envolvidos. A obra é do Governo, mas o presente é nosso. O Brasil precisa de mais pistas e estou comprometido a trazer eventos de automobilismo para Cuiabá. Com um empreendimento como esse, não tenham dúvidas de que Mato Grosso se habilita a receber eventos inclusive internacionais”, destacou Giovanni.

Com área total de 300 hectares, o parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro e pistas de motocross, caminhada de 5 km, skate, ciclismo, bicicross e Arrancada.

 

Autor: Assessoria de Imprensa