Notícias

28 Outubro 2021

Julia Ayoub está na final do FIA Girls on Track

Brasileira chega à decisão pelo segundo ano consecutivo

A paulista Julia Ayoub, de 16 anos, estará pelo segundo ano consecutivo representando o Brasil na final da Seletiva FIA Girls on Track - Rising Stars.

Foto: Divulgação / FIA

Nesta quarta-feira (27), foi encerrada a segunda fase da competição, no circuito de Paul Ricard, na França. Entre as atividades, as pilotas já participaram de testes com carros de Fórmula 4.

De oito pilotas, quatro seguiram para a final. Julia, que compete na categoria Sênior, para competidoras com mais de 14 anos, estará na decisão com a russa Victoria Blokhina e as espanholas Laura Camps Torras e Clarissa Dervic.

A catarinense Antonella Bassani, que no ano passado também chegou à final da Seletiva, passou pela fase inicial da disputa, mas não superou a segunda fase deste ano, ficando entre as oito melhores.

Na categoria Júnior (para pilotas com menos de 14 anos), as finalistas são: a portuguesa Maria Germano Neto, a suíça Chiara Battig, a mexicana Ivana Richards e a sueca Milla Sjöstrand.

As vencedoras do FIA Girls on Track - Rising Stars de 2021 (uma na categoria Sênior e outra na categoria Júnior) serão conhecidas após novas avaliações, entre os dias 9 e 13 de novembro, em Maranello, na Itália.

Criada pela FIA, em parceria com a Comissão de Mulheres no Automobilismo e a escuderia Ferrari, a Seletiva oferece como premiação a chance de participar do programa da equipe italiana e, para a campeã na categoria Sênior, uma vaga no grid da Fórmula 4 Italiana em 2022.

Nesta fase da Seletiva, as duas pilotas brasileiras tiveram o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, que reembolsou o custo de suas passagens aéreas para a Europa.

Autor: Assessoria de Imprensa