Notícias

13 Outubro 2021

Rafael Câmara representa o Brasil no Ferrari Driver Academy's Scouting World Final

Pernambucano é um dos quatro pilotos sob avaliação em Maranello

O pernambucano Rafael Câmara, de 16 anos, é um dos quatro participantes do Ferrari Driver Academy’s Scouting World Final, que acontece nesta semana na Itália. A vaga no processo seletivo da Ferrari veio por indicação da Escuderia Telmex.

Foto: Manuela Nicoletti/ Ferrari Promo

Será uma semana intensa para o vice-campeão mundial de kart de 2019. Além de testes físicos e comportamentais, a seletiva terá também sessões no simulador e, a partir de quinta-feira, duas sessões com um carro de F-4 na pista de Fiorano.

Após a seletiva, os quatro concorrentes deixam Maranello e então os especialistas da FDA se reunirão para decidir se algum tem os requisitos para integrar o programa de desenvolvimento de talentos responsável por conduzir Charles Leclerc das categorias de base até o cockpit da mais tradicional escuderia do esporte a motor no mundo.

A indicação de Rafa Câmara para a seletiva pelos mexicanos da Escuderia Telmex foi fruto de seus resultados no kart durante o primeiro semestre de 2021. Defendendo a equipe Kart Republic ele conquistou os títulos da WSK Champions Cup e da WSK Super Masters Series, além de vencer etapa no Campeonato Europeu, evento que fechou como vice-campeão.

“Entrar em Maranello e lutar por esta vaga na FDA é um sonho para qualquer piloto que já imaginou uma carreira profissional nas pistas. Espero representar o Brasil da melhor maneira e colocar novamente nossa bandeira na Ferrari”, declarou o piloto.

Fonte: Luis Ferrari / Assessoria de Imprensa

Autor: Assessoria de Imprensa