Notícias

04 Outubro 2021

Digo Baptista vence duas provas em El Pinar e assume liderança do TCR South America

Na Dinamarca, Emmo Fittipaldi conquista mais 2 pódios e encerra temporada de estreia na F-4 em 3o lugar

A temporada 2021 do TCR South America, novo campeonato de turismo da América do Sul, completou sua primeira metade no último final de semana, com a quarta etapa no circuito de El Pinar, no Uruguai.

E o brasileiro Digo Baptista foi o grande destaque. Com a conquista da pole position e as vitórias no sábado e domingo, o paulista de 25 anos assumiu pela primeira vez a liderança do campeonato, que até então estava nas mãos do espanhol Pepe Oriola (Honda).

Baptista, que corre pela equipe Cobra Racing Team, comandada por Nonô Figueiredo, tem agora três vitórias e mais dois pódios no campeonato. O piloto do Audi RS3 LM TCR #13 soma 154 pontos, contra 146 do rival espanhol.

Na corrida de sábado, Digo largou na pole e venceu de ponta a ponta, com Oriola em segundo e o argentino Manuel Sapag (Honda) em terceiro. No domingo, com o grid invertido, o brasileiro partiu da décima posição e foi escalando o pelotão. Assumiu a ponta na quinta volta, quando Oriola teve problemas e abandonou.

Digo venceu, com o argentino Pablo Otero (Lynk & Co) em segundo e Sapag novamente em terceiro. O brasileiro, que chegou ao Uruguai 25 pontos atrás de Oriola, somou 50 pontos pelas duas vitórias e cinco pela pole e saiu na liderança, com oito de vantagem para o espanhol.

“Foi um final de semana perfeito. Conseguimos acertar bem o carro para a pista, conquistamos a primeira pole e vencemos as duas corridas. Estamos na liderança, mas ainda tem muitas etapas pela frente. Então, vamos continuar focados, em busca de bons resultados para seguir na briga pelo título”, comentou o brasileiro.

A quinta etapa do ano está prevista para 30 e 31 de outubro em Córdoba, na Argentina, quando o campeonato inicia sua segunda metade. Além de Baptista, mais dois brasileiros estão entre os cinco primeiros no campeonato: Raphael Reis (Honda) é o terceiro, com 107 pontos, e Adalberto Baptista (Audi), o quarto com 73.

Emmo Fittipaldi é o terceiro colocado na temporada 2021 da F-4 Dinamarquesa
O final de semana também marcou o encerramento da temporada da F-4 Dinamarquesa. A sexta rodada tripla aconteceu em Jyllandsringen, Silkeborg.

Aos 14 anos, Emerson Fittipaldi Jr., o Emmo, fez sua estreia no campeonato e encerrou a temporada em terceiro lugar, com 231 pontos contra 299 do dinamarques Mads Hoe (campeão) e 243 do também dinamarquês Noah Stremsted (vice-campeão).

Correndo pela equipe FSP, o filho mais novo de Emerson Fittipaldi foi ao pódio em duas das três corridas da etapa final. Ficou em sétimo na corrida 1 e foi terceiro nas corridas 2 e 3. Stremsted, companheiro de equipe do brasileiro, venceu as três provas da rodada.

Na temporada, Emmo venceu duas provas no geral e conquistou o total de 10 pódios em 18 provas.

Foto: Viktor Kudlik

Autor: Assessoria de Imprensa