Notícias

27 Setembro 2021

Brasileiros no Exterior: Vitória de Derani e Nasr nas ruas de Long Beach

Brasileiros seguem na briga pelo título do IMSA. Emmo Fittipaldi é destaque na F-4 Dinamarquesa

Terceira vitória nas últimas quatro corridas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship para os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr.

Foto: Brian Cleary

No último sábado, a dupla venceu a nona e penúltima etapa da temporada 2021 nas ruas de Long Beach, na Califórnia (EUA).

Com o resultado, os pilotos do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express, diminuíram para 19 pontos a desvantagem para os líderes do campeonato e seguem com chances reais na luta pelo título, na última etapa, em novembro, nas 10 Horas de Petit Le Mans.

A etapa teve total domínio dos brasileiros, que lideraram os dois treinos livres, Nasr conquistou a pole position (a quarta da equipe em 2021) e eles venceram praticamente de ponta a ponta.

Nasr largou bem e só perdeu a ponta na volta 7, quando foi ultrapassado na curva 2, devido ao tráfego dos carros da GTD a sua frente. Mas o brasileiro pressionou o Cadillac #1, que acabou tocando a barreira de pneus na curva 1 e permitiu que Nasr retomasse a ponta.

A partir dali, o piloto abriu mais de 13 segundos de vantagem até entregar o carro para Derani, que rapidamente voltou ao topo e fez uma pilotagem perfeita nas suas 38 voltas, para cruzar a linha de chegada em primeiro, com quase 11 segundos de vantagem para o segundo colocado.

A decisão em Petit Le Mans acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro. Os líderes Filipe Albuquerque e Rick Taylor somam 3071 pontos, contra 3052 dos brasileiros. Em Petit Le Mans, a pontuação máxima (vitória + pole) chegará a 385 pontos.

Emmo Fittipaldi segue em destaque na F-4 Dinamarquesa
Na semana passada (dias 18 e 19), quem brilhou mais uma vez foi Emerson Fittipaldi Jr., o Emmo, filho mais novo do bicampeão da F-1, Emerson Fittipaldi.

Emmo foi ao pódio em duas das três corridas da quinta etapa da F-4 Dinamarquesa. Foi quarto na primeira prova e segundo nas duas corridas seguintes. A disputa aconteceu em Ring Djursland, em Pederstrup.

Com os resultados, o brasileiro de 14 anos segue na vice-liderança, agora com 211 pontos, contra 251 do líder Mads Hoe. Em sua primeira temporada nos monopostos, Emmo, que corre pela equipe FSP, é o melhor entre os rookies.

A última etapa da temporada acontecerá este fim de semana em Jyllandsringen, Silkeborg.

Autor: Assessoria de Imprensa