Notícias

27 Setembro 2021

Rafa Matos é campeão da Trans-Am nos EUA

Piloto mineiro conquista seu segundo título na divisão TA2.

 

Foto: Trans-Am Series

O mineiro Rafa Matos conquistou neste domingo seu segundo título na Trans-Am, categoria TA2, nos Estados Unidos. O pilotou foi campeão por antecipação ao vencer a penúltima etapa no Virginia International Raceway, com o Ford Mustang #88 da 3 Dimensional Services / Peterson Racing.

Matos, que já havia sido campeão com a equipe em 2018, tem cinco vitórias nesta temporada (Virginia, Laguna Seca, Mid-Ohio, Brainerd e Watkins Glen), restando a última etapa, que acontecerá em Austin, entre os dias 5 e 7 de novembro.

Rafa largou em segundo na prova deste domingo, atrás de Conner Zilisch, de apenas 15 anos, apadrinhado pela Stewart-Haas e pole em sua estreia na categoria. O mieniro fez valer a experiência nas primeiras voltas para superar o novato e passou a ser seguido pelo principal rival, Mike Skeen (Dodge Challenger/Stevens-Miller Racing), embora com uma vantagem confortável.

Uma bandeira amarela na 14ª das 31 voltas agrupou novamente o pelotão, mas na relargada não só o brasileiro manteve a ponta como Skeen caiu para quarto. Mais preocupado em poupar os pneus e evitar riscos desnecessários, ele cruzou 4s497 à frente de Thomas Merrill (Mustang #81/HP Tuners). Terceiro na bandeirada, Skeen não consegue mais igualar a pontuação de Rafa, que ainda ficou com a melhor volta.

“Eu cheguei a levar um toque do Zilisch na largada, o menino é talentoso, mas lógico que precisa ganhar muita experiência na categoria. Na quinta volta, consegui superá-lo e a partir daí a corrida se tornou fácil. O carro estava muito bom, consegui encontrar um ritmo forte e seguro e foi levar até a bandeirada. Muito feliz pelo segundo título, o campeonato é nosso”, comemorou o brasileiro.

Fonte: www.racemotor.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa