Notícias

06 Setembro 2021

Vitórias de Emmo Fittipaldi na F4 Dinamarquesa e pódio de Felipe Fraga no GT World Challenge Europe

Fim de semana de conquistas para os brasileiros no exterior

Mais um fim de semana positivo para os pilotos brasileiros no exterior. Pela Fórmula 4 Dinamarquesa, Emerson Fittipaldi Jr., o Emmo, foi o terceiro colocado na corrida 1 e venceu as provas 2 e 3 em Padborg Park, palco da quarta etapa da temporada.

Foto: Emerson Fittipaldi

Filho mais novo do bicampeão da F-1 Emerson Fittipaldi, Emmo faz sua estreia nos monopostos na categoria e vem surpreendendo, com grandes atuações.

Com apenas 14 anos, o piloto corre pela equipe FSP e está na vice-liderança, com 163 pontos, liderando entre os rookies.

Restando duas etapas para o final do campeonato, o líder geral é dinamarquês Mads Hoe, com 224 pontos. A próxima etapa será realizada no dia 18 em Ring Djursland, em Pedrstrup.

Fraga no pódio em Nurburgring
Neste domingo, o brasileiro Felipe Fraga garantiu a segunda colocação geral das 3 Horas de Nurburgring e conquistou um pódio no GT World Challenge Europe com a equipe AKKA Mercedes AMG. Em grande fase no automobilismo internacional, o piloto tocantinense valorizou o trabalho como piloto de fábrica da Mercedes.

“Foi uma semana muito intensa, viajei de última hora para substituir o Dani Juncadella e foi uma etapa que foi muito produtiva. O carro estava muito rápido, a pista é sensacional e fico feliz de sair daqui com a sensação de dever cumprido após este pódio. Muito obrigado aos meus companheiros de equipe e agradeço muito à Mercedes pelas oportunidades que me proporciona”, disse Fraga, que competiu ao lado dos pilotos Raffaele Marciello e Jules Gounon no carro #88.

Destaque em 2021 no automobilismo internacional, o piloto tocantinense conquistou um segundo lugar na classe GTE-Am nas 24 Horas de Le Mans no final de agosto, acumula quatro pódios e três vitórias no IMSA e também garantiu um top-10 nas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Ainda neste ano, o piloto tocantinense terá desafios no WEC (Campeonato Mundial de Endurance), IMSA e Intercontinental GT Challenge.

Autor: Assessoria de Imprensa