Notícias

17 Agosto 2021

Paranaense de Velocidade começa com 66 carros

Campeonato terá sua 2ª etapa no 12 de setembro em Londrina

CURITIBA (PR) – Com 66 carros, distribuídos nas categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B e Turismo C, começou no último domingo o Campeonato Paranaense de Velocidade.

Foto: Victor Lara/Divulgação

A prova, também válida pela etapa de abertura do Campeonato Curitibano de Velocidade, foi disputada no Autódromo Internacional, situado em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, com promoção e organização da M & L Produções Artísticas Ltda, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Rafael Balestrin estreou na categoria Marcas A com a vitória na primeira prova, completando 20 voltas em 33s41s317. Em segundo, se classificou Ruslan Carta Filho e, em terceiro, chegou a dupla Ariel Barranco/Rafael Barranco.

Na segunda prova, a vitória foi da dupla Ariel e Rafael Barranco, com Ruslan Carta Filho repetindo o segundo lugar, enquanto Rafael Balestrin se classificou em terceiro.

Na categoria Marcas B, Henrique Basso ganhou as duas provas. Na corrida 1, Karl Rauscher finalizou em segundo e Elberto Alves em terceiro. Na 2, Gilberto Silveira conquistou o segundo lugar e Ozias Silveira Júnior foi o terceiro colocado.

A categoria Turismo B registrou o maior grid da abertura da temporada, com 29 carros. Na corrida 1, Gustavo Machado sagrou-se vencedor, completando as 18 voltas da prova em 34m17s380. Alcione Weiss obteve a segunda colocação e Milton Silva foi o terceiro colocado.

Já na corrida 2, o vitorioso foi Admilton Farias, que completou as 18 voltas em 33m28s331. Gustavo Machado garantiu o segundo lugar e Emerson Szwed recebeu a bandeirada na terceira posição.

Jorge Marques, Gefferson Lima e E. Kuhn/Alexandre Laska foram os três primeiros colocados na primeira prova da Turismo A, ao passo que na 2 os três primeiros colocados foram Jorge Marauwes, Elton Oliveira e Marcelo Cancelli/Ezequiel Dall Astra.

O Turismo C teve a vitória de Iwan Mykytczuk Júnior na primeira prova, com James Schwerdtner e Christian Pampuch em segundo e terceiro, respectivamente. Na segunda prova, Iwan Mykytczuk foi novamente o vencedor. Mateus Borba conquistou a segunda colocação, enquanto Christian Pampuch fechou mais uma vez na terceira colocação.

A 2ª etapa da temporada será disputada no dia 12 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Fonte: 

Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

 

Autor: Assessoria de Imprensa