Notícias

01 Junho 2021

Comissão Nacional de Kart divulga novo regulamento de homologações de produtos para a modalidade

Uma das principais mudanças está na redução de produtos necessários para que a homologação aconteça.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), divulgou um novo regulamento de homologações de produtos para kart (chassis, carenagens e freios).

Foto: Bruno Gorski

O processo tem início juntamente com a “janela” da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e será válido para os anos de 2022 e 2023.

Uma das principais mudanças, adotadas pela atual gestão, está na redução da quantidade de produtos necessários para que a homologação aconteça. A FIA faz uma exigência de 75 peças, a gestão passada da CBA já havia diminuída para 50 e este número cai agora para 40.

“Este é um incentivo que a nova CBA está proporcionando aos fabricantes destes produtos de kart, diminuindo as taxas, que antes eram iguais às da FIA e em euros e agora são bem menores e em reais, e a burocracia para este processo de homologação. Mas, sempre enfatizando a manutenção do mais alto nível para os produtos homologados para as competições”, declarou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

Para conhecer todos os detalhes do novo regulamento, acesse:http://cba.org.br/upload/downloads//248/regulamento-de-homologacoes-cnk-cba-2021-.pdf

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa