Notícias

20 Maio 2021

Comunicado CBA – Stock Car – Etapa Goiânia

Comunicado CBA – Stock Car – Etapa Goiânia

Em Sessão Virtual de Instrução e Julgamento, realizada nesta quarta-feira, 19.05.2021, a Comissão Disciplinar do Tribunal Superior de Justiça Desportiva do Automobilismo deu provimento aos recursos dos pilotos Bruno Baptista (Processo 08/2021-CD), Daniel Serra (Processo 09/2021-CD), Lucas Foresti (Processo 11/2021-CD) e Guilherme Salas (Processo 11/2021-CD).

Por decisão dos Comissários Desportivos da CBA, os competidores foram punidos com acréscimo de 5s por ultrapassagem sob bandeira amarela, quando da intervenção do Safety Car, durante a segunda prova da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada no dia 25.04.2021, em Goiânia (GO).

“Após os debates, por Unanimidade, foram Conhecidos os Recursos que constam na presente Pauta, e no mérito, DADO PROVIMENTO, para anular as punições impostas de 5s aos pilotos Recorrentes e restabelecer suas posições alcançadas em pista”, determinou a Comissão Disciplinar. Cabe recurso.

Nesse sentido, o resultado da prova 2 e a classificação do campeonato passam por alteração, de acordo com o seguinte critério: de posse da ata da sessão, emitida nesta data, o CTDN encaminha a decisão para a cronometragem oficial do campeonato; esta, após a correção determinada, devolve os documentos para o CTDN, que os homologa e publica. 

Os pilotos Denis Navarro, Thiago Camilo, César Ramos, Cacá Bueno e Rafael Suzuki receberam a mesma punição dos que tiveram recursos julgados ontem, entretanto, não exerceram o direito de recorrer. Dessa forma suas punições são mantidas.

Autor: Assessoria de Imprensa