Notícias

14 Maio 2021

CBA inaugura Escritório Móvel na etapa da Stock Car, em Interlagos

CBA inaugura Escritório Móvel na etapa da Stock Car, em Interlagos

A Confederação Brasileira de Automobilismo comemora neste sábado, 15 de maio, quatro meses sob a presidência de Giovanni Guerra e implanta, em definitivo, sua nova filosofia de trabalho. A parte mais visível desta evolução é o Escritório Móvel da entidade, instalado em Interlagos desde quinta-feira, 13, em função da segunda etapa da Stock Car Pro Series, neste final de semana na capital paulista.

Entretanto, mais do que o espaço físico, a estrutura traduz o novo momento da CBA. "O motivo disso tudo é muito simples de explicar. A CBA sempre está presente nos eventos nacionais para exercer suas funções técnico-desportivas e de fomento do automobilismo, mais nem em condições ideais. Dessa forma, a CBA itinerante, podemos chamar assim, dará a seus oficiais de competição todas as condições de trabalho e conforto que merecem", explicou Giovanni Guerra.

O Escritório Móvel é um espaço multiuso, com área específica para cada atividade. "Ao mesmo tempo, sem que uma interfira na outra, temos condições de realizar reuniões técnicas e desportivas, tratar de negócios e receber autoridades com toda a dignidade", enumerou o presidente sobre o veículo, que a partir de agora fará parte da paisagem dos autódromos e kartódromos que sediam os principais eventos do automobilismo brasileiro.

Novos equipamentos

Além do Escritório Móvel e todas suas facilidades, a grande revolução está na ampliação das condições de trabalho. A CBA adquiriu equipamentos e dispositivos de precisão para aprimorar as vistorias técnicas e fortalecer as ações dos comissários desportivos nos autódromos. 

"A CBA precisa acompanhar o profissionalismo do esporte. O automobilismo não para de se desenvolver e a CBA tem a obrigação de ir pelo mesmo caminho. Isso é alcançado aprimorando cada vez mais os nossos procedimentos, modernizando os treinamentos que oferecemos aos nossos oficiais de competição, disponibilizando equipamentos de alta precisão, criando condições ideais de trabalho etc. A CBA tem de acelerar na velocidade de nossos pilotos e, com a graça de Deus, estamos conseguindo", finalizou o presidente, que estará em Interlagos neste final de semana.

Autor: Assessoria de Imprensa