Galeria de Imagem

07 Abril 2021

CNK cresce em importância e passa a ter grupo permanente de oito profissionais

Ampliação da Comissão Nacional de Kart visa profissionalismo ainda maior em prol do kartismo

Texto publicado originalmente em CBA Notícias #7

 

Presidida por Rubens Carcasci e fazendo jus ao nome, a Comissão Nacional de Kart é agora um colegiado de excelência formado por profissionais com larga experiência na modalidade. Entre membros consultivos e permanentes, o órgão é formado pelo piloto Rodrigo Piquet, pelo chefe de equipe Nilton Amaral (New), o promotor de eventos Marcelo Motta e o engenheiro Ricardo Molina.

'O Giovanni (Guerra) me deu carta branca para a criação desta comissão e meu objetivo foi contar com representantes dos segmentos mais importantes do kartismo. Desde piloto, chefe de equipe e mecânico, além de promotor de eventos e um especialista na parte de regulamentos e normas', explicou Carcasci, que assumiu a CNK, após a eleição de Guerra à presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em janeiro.

Além da comissão, a nova CNK também estruturou uma equipe de trabalho permanente e conta ainda com colaboradores regionais. A equipe de trabalho tem a participação de Ricardo Molina, responsável pelo planejamento e execução da parte técnica, incluindo homologações de equipamentos; Jéssica Nacagome, profissional com muita experiência na área de planejamento e organização de eventos, Roberto Guimarães Pessoa Junior (Juca), que coordena as ações da CNK na região Norte / Nordeste, e a assessoria exclusiva, a cargo da jornalista Fernanda Gonçalves.

 

'Entendo que uma comissão como a CNK não pode ficar sob a responsabilidade de uma única pessoa. As coisas são muito dinâmicas no kartismo e exigem constante atualização. Quanto mais especialistas estiverem contribuindo com suas experiências, mais fortalecida se torna a modalidade. O Binho tem esta mesma visão, colocou em prática e, hoje, a CNK tem o dinamismo e profissionalismo que o kart em todo o Brasil precisa, merece e exige da CBA'.
 
Giovanni Guerra
Presidente da CBA
 
 
'Escolhi profissionais com muita experiência em suas áreas, que têm credibilidade no meio e possuem o perfil de ouvir, ponderar, discutir e avaliar, o que é muito importante para o desenvolvimento de trabalho em equipe'.
 
Rubens Carcasci
Presidente da CNK

Autor: Assessoria de Imprensa