23 Março 2021

CBA promove simulado de vistoria técnica

O treinamento foi feito com veículos da Copa Truck e Stock Car

A Comissão Nacional de Velocidade, órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo presidido por Alfredo Tambucci Junior, promoveu mais uma etapa do programa de treinamento e atualização dos comissários que atuam no calendário nacional. Depois do seminário da FIA em fevereiro, do qual participaram diretores de provas e comissários desportivos, dessa vez o foco foi todo na área técnica.

Foto: Comunicação CBA

O grande diferencial dessa vez foi a adoção de atividades totalmente práticas. Pela primeira vez, o treinamento consistiu em realizar todo tipo de medição que acontece em um final de semana de corrida de Copa Truck (galeria acima) e Stock Car (galeria abaixo).

Os comissários passaram todo o dia de quinta-feira, 18 de março, na sede da equipe Piquet Sports, em Osasco (SP), simulando vistoria completa num caminhão de Copa Truck. No dia seguinte, o grupo seguiu para Cajamar (SP) e fez o mesmo simulado em um carro da Stock Car na equipe Hot Car.

O objetivo do simulado foi permitir que os comissários vivenciassem, na prática, todas as circunstâncias possíveis durante a competição. Além de aprimorar os conhecimentos, serviu também para testar ferramental, tempo gasto nas medições e até mesmo se há nos regulamentos algum ponto de difícil execução. Além de Tambucci, esteve presente o engenheiro Eduardo Polati, membro do Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA.

 As seguintes federações foram representadas no treinamento:

 

Federação de Automobilismo de São Paulo

Caio Augustus Bianchini - Marco Aurélio Pinna;

 

Federação Gaúcha de Automobilismo

Ari José Ferreto - Eduardo Ferrary Gré;

 

Federação Goiana de Automobilismo

Angelo Marques Ribeiro dos Santos;

 

Federação Mineira de Automobilismo

Luiz Fernando Machado Esmeraldo - Roosevelt Araújo Fernandes;

 

Federação Paranaense de Automobilismo

Nelson Fernandes;

 

Oficiais não ligados a federações

Matheus Fernandes Maziero - Leandro de Almeida.

Autor: Assessoria de Imprensa