Notícias

12 Março 2021

O Automobilismo e a pandemia

Comunicado Confederação Brasileira de Automobilismo

Todos nós da Confederação Brasileira de Automobilismo, neste momento difícil da vida brasileira, manifestamos total apoio aos pilotos, dirigentes, promotores e demais profissionais que formam a valorosa comunidade do automobilismo. Em parceria com categorias e federações, corroboramos integralmente os adiamentos anunciados nos últimos dias, no atendimento irrestrito das medidas governamentais de combate à pandemia.

Seria maravilhoso se já pudéssemos estar com as competições em curso, em plena retomada das atividades para compensar as dificuldades de 2020. Entretanto, nada é mais importante do que a vida. Assim, estamos trabalhando intensamente “nos boxes” para que os eventos adiados possam ser reintroduzidos no calendário com eficiência e rapidez, mas sem atropelos e com toda a segurança, razão pela qual estamos em contato permanente com demais gestores do esporte e autoridades sanitárias.

Gostaríamos de cumprimentar a todos pelo grande esforço no sentido de cumprir os protocolos estabelecidos, inclusive o da própria Confederação Brasileira de Automobilismo, que foi criado no ano passado e segue em evolução constante.

Por fim, registramos nossas condolências àqueles que perderam entes queridos para a Covid-19 e oferecer palavras de conforto e encorajamento aos que lutam bravamente para superar a doença. No esporte ou fora dele, independentemente de região ou esfera de comando, vamos virar essa página com união e responsabilidade para voltarmos a praticar o esporte que nos une, acelerando juntos.

 

Fiquem com Deus.

Giovanni Ramos Guerra

Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo

Autor: Presidência CBA