Notícias

06 Março 2021

Nota de pesar: Maurilio Azin dos Reis

Hoje o Automobilismo nordestino está de luto. Faleceu o piloto e dirigente Maurilio Azin dos Reis.

Hoje o Automobilismo Brasileiro, notadamente o do Nordeste, está de luto. Faleceu um importante personagem do automobilismo, querido amigo, piloto e dirigente Maurilio Azin dos Reis. Como piloto vencedor, foi bicampeão de Esporte Protótipo e tricampeão cearense de Super Turismo (uma vez na categoria B e outras duas na A).

Maurilio era atualmente presidente da APT, Associação de Pilotos de Turismo. Dirigente de destaque e inovador, teve sua atuação reconhecida por diversas vezes, ao ser premiado como Dirigente do Ano

O Gordinho, como era carinhosamente chamado, estava internado a aproximadamente 50 dias na UTI do hospital Monte Klinikum e estava lutando com muita garra.

Federação Cearense de Automobilismo, por intermédio de seus dirigentes, informou que solicitará à Secretaria de Esporte do Estado do Ceará que o nome do circuito principal do Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, passe a ser denominado Maurílio Azin dos Reis, em homenagem ao seu incalculável legado histórico para o automobilismo.

Texto: Roberto Guimarães Pessoa Junior, o Juca

Autor: Assessoria de Imprensa