Notícias

16 Setembro 2020

Paranaense de Kart será seletiva para o Brasileiro

Paranaense de Kart distribuirá quatro das seis vagas que o Paraná terá direito para o Brasileiro

CURITIBA (PR) – Não será somente o título de todas as categorias que estarão em disputa no Campeonato Paranaense de Kart, que acontece nesta sexta-feira e sábado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A competição será seletiva para o Campeonato Brasileiro e irá distribuir quatro das seis vagas subsidiadas que o Paraná terá direito para o Campeonato Brasileiro. A competição nacional será em dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Foto: Mario Ferreira/Divulgação

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), informa que as quatro vagas do Paranaense serão para as categorias Codasur Junior e OK Internacional. O campeão e vice-campeão da categoria da categoria Júnior Menor ganharão o direito de disputar o Campeonato Brasileiro na categoria Codasur Júnior não precisando parar o aluguel do motor e os pneus da prova. As duas vagas da OK Internacional irão para os campeões da Graduados e da Sênior A. Eles ganharão os pneus das provas do Brasileiro e terão parte do aluguel do motor subsidiada.

As outras duas vagas do Paraná para o Brasileiro serão de Cascavel e Londrina. O Kart Clube de Cascavel indicou Murilo Fiore Barcellos, por ele ter sido vice-campeão brasileiro da categoria Graduados no ano passado, quando a competição foi disputada em Cascavel. Já a Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) indicou Julio Conte por ele ter sido campeão da categoria Sênior A no Sul-Brasileiro, disputado no início deste mês, no Beto Carrero World, em Penha (SC).

Os nomes dos indicados para o Brasileiro terão que ser confirmados à FPrA até o próximo dia 25 e as inscrições devem ser feitas no dia 30 deste mês.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa