Notícias

21 Julho 2020

Sérgio Sette disputará as últimas seis rodadas da F-E com a equipe GEOX Dragon

Corridas serão disputadas no circuito de rua de Berlim entre 5 e 13 de agosto

O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara vai pilotar o carro #6 da equipe GEOX Dragon nas últimas seis corridas da temporada do Mundial de F-E. De forma inédita na história da categoria as seis corridas faltantes serão disputadas entre os dias cinco e 13 de agosto no Circuito de Tempelhof, em Berlim - Alemanha.

Com apenas 22 anos Sérgio será o piloto mais jovem da temporada e fará sua estreia no campeonato totalmente elétrico com a equipe americana de Jay Penske. Esta primeira participação de Sette Câmara como titular na Fórmula-E segue um impressionante resultado nos testes de novatos em Marrakesh, realizados no último mês de março, quando ele ficou em segundo lugar geral após um dia de trabalho de desenvolvimento.

Após três finais de semana no paddock da F-1, quando desempenhou a sua função de piloto reserva das equipes Red Bull Racing e Alpha Tauri, Sérgio nos próximos dias estará na sede da equipe GEOX Dragon, em Silverstone – Inglaterra. Por lá ele seguirá o seu desenvolvimento do modelo PENSKE EV-4 no simulador do time, assim como, fará a sua preparação pessoal para os desafios de uma categoria completamente nova para ele.

Jay Penske, proprietário e diretor da equipe da GEOX Dragon & Penske Autosport, declarou: 'Fiquei muito impressionado com Sérgio na pista de Marrakesh. Além disso destaco também seu trabalho no simulador com nossos engenheiros para continuar a impulsionar o desenvolvimento de nosso modelo Penske EV- 4. Estou ansioso para vê-lo na pista em Berlim, e entendo que o seu desafio pessoal será o de levar nossa equipe à zona de pontuação já em suas primeiras corridas'.

Sérgio Sette concluiu: 'Eu e a equipe conseguimos uma química de trabalho muito forte no teste em Marrakech. Executamos o programa e nos saímos bem, terminando o dia com a segunda colocação. Estou feliz em compartilhar as notícias de que voltarei a trabalhar com eles, principalmente agora uma situação real de corrida. Isso realmente torna o momento ainda mais especial. Quero agradecer a Jay Penske e a todos os membros da Geox Dragon por me darem essa oportunidade'.

Fotos: GEOX Dragon | Divulgação

Autor: Diretoria CBA